Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Vampeta exclui o Palmeiras e elege dois clubes que sempre “deram aula” no futebol brasileiro

Vampeta exclui o Palmeiras e elege dois clubes que sempre “deram aula” no futebol brasileiro

Comentarista apontou que cobrança envolvendo espetáculo em campo se estende até os dias atuais

Por Bruno Romão em 26/04/2024 07:31 - Atualizado há 3 semanas

Vampeta.
Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Mesmo recolocando o Flamengo nos eixos, Tite vem sendo criticado pela falta de brilho em campo da equipe. Como outros times históricos costumavam dar show em campo, Vampeta acredita que a cobrança deve “perseguir” o treinador ao longo do trabalho. Além do clube carioca, houve uma sinalização de que o São Paulo acostumou os torcedores com goleadas e um futebol arte.

“O São Paulo e o Flamengo jogavam dando aula. O Flamengo do Zico e o São Paulo do Telê. São Paulo e Flamengo sempre tiveram aquelas características de ganharem jogando bem.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Enquanto Flamengo e SPFC costumavam dar espetáculo, Vampeta indicou que Palmeiras e Corinthians ganharam títulos na base do sofrimento. Apesar de uma mudança na década de 90, o ex-jogador acredita que o estilo em questão não está atrelado aos dois rivais paulistas.

“O Palmeiras, Corinthians e o futebol gaúcho eram mais no sofrimento. Quando chega a Parmalat com o Luxemburgo (mudou), até então era sempre truncado. O Corinthians mudou isso em 98 e 99… o Flamengo e o São Paulo sempre foram de jogar bem e dar aula. Por isso tem essa cobrança toda.”, prosseguiu.

Vampeta cita “tranquilidade” para Tite fora do Flamengo

Caso o atual trabalho de Tite fosse replicado no Corinthians, Vampeta considera que o técnico sequer seria questionado. Isso porque o Timão não possui um histórico de jogar bonito, motivo pelo qual conquistar vitórias e classificações nos jogos deixam os torcedores satisfeitos.

“O que o Tite está fazendo no Flamengo, se ele faz no Corinthians, tá tudo tranquilo. Ganhar jogos sem jogar bem, de 1 a 0… a torcida do Flamengo é diferente da torcida do Corinthians, que já fica feliz (com a vitória). Imagina hoje no Corinthians.”, afirmou.

Exit mobile version