Home Futebol Vampeta surpreende e declara torcida por rival do Corinthians no Brasil

Vampeta surpreende e declara torcida por rival do Corinthians no Brasil

Ídolo do Timão diz que na infância era torcedor de outro clube do futebol paulista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Vampeta surpreende e declara torcida por rival do Corinthians no Brasil

Ex-volante discursa durante podcast - Reprodução/YouTube

Meio-campista dos mais respeitados da história do Corinthians, Vampeta revelou que quando criança, além do Vitória, tinha uma simpatia por outra equipe de São Paulo, mas não o Timão. Durante o Campeões da Resenha, no YouTube, o ex-atleta afirmou que era torcedor do Santos. Assim como muitos, ele também foi influenciado pelos tempos áureos de Pelé e cia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sou baiano, comecei minha carreira no Vitória. Eu torcia para o Santos, eu virei corintiano depois que vim jogar no Corinthians. Eu era santista, meu time em São Paulo era o Santos, por causa do Pelé. Eu acho que todo mundo já torceu pelo Santos”, revelou Vampeta.

Apesar da admiração pelo Peixe, o atual comentarista da Jovem Pan não teve a chance de defender as cores do Alvinegro Praiano. Além de Corinthians e Vitória, vestiu a camisa do Flamengo, Goiás, Fluminense, Brasiliense e Juventus-SP.

Com a camisa do Corinthians, o Velho Vamp se tornou ídolo de uma das maiores torcidas do país. Ao todo foram 268 jogos, sendo 17 gols marcados. Entre os títulos estão o Paulistão em 1999 e 2003, do Brasileirão em 1998 e 1999, Rio-São Paulo e Copa do Brasil em 2002, e o Mundial de Clubes da Fifa em 2000.

Após encerrar a carreira como atleta profissional, se tornou dirigente do Audax, de Osasco, além de comentarista esportivo.

PUBLICIDADE

Citado por Vampeta, Santos estreia com vitória na Série B

Foi difícil, mas o Santos estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Série B. No sábado, o Alvinegro. Com gols de Pedrinho e Guilherme, o Peixe bateu o Paysandu por 2 a 0. Diferentemente do que muitos projetavam, o time paulista não teve facilidade e correu até riscos de um resultado negativo.

PUBLICIDADE

“Primeiro tempo foi apático em comparação ao que a gente vinha fazendo, no segundo tempo melhorou, estou feliz por ter feito o gol e dedico a minha filha, minha esposa e minha mãe”, afirmou Pedrinho.

O Santos, já com três pontos, volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Avaí, às 20h (de Brasília), na Ressacada, pela segunda rodada.

Better Collective