Home Futebol Vasco inicia o Brasileirão com o ‘pé direito’ e vence o Grêmio em São Januário

Vasco inicia o Brasileirão com o ‘pé direito’ e vence o Grêmio em São Januário

Cruzmaltino apresentou grande movimentação durante o primeiro tempo; Imortal esboçou reação nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Vasco x Grêmio

Jogadores do Vasco celebram o primeiro gol contra o Grêmio (Reprodução - Twitter Vasco - Leandro Amorim)

O Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 neste domingo, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão, em São Januário. Os gols do Cruzmaltino foram convertidos por David e Mateus Carvalho. Gustavo Martins descontou para o Imortal no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe carioca contabilizou os seus três primeiros pontos na temporada. Do outro lado, os gaúchos seguem no final da tabela.

Vasco x Grêmio

Embalado pela torcida, o Vasco apresentou maior movimentação durante o primeiro tempo. Logo aos 14 minutos, David fez um toque para Rossi, que superou Gustavo Martins dentro da área.atacante vascaíno acabou caindo e a arbitragem solicitou o VAR para atestar se houve um possível pênalti na jogada. O ártbiro de vídeo indicou simulação de Rossi e o juiz apontou o cartão amarelo para o jogador.

PUBLICIDADE

O lance trouxe um novo ânimo para o Vasco, que persistiu em seu campo de ataque. Aos 24′, Rossi cruzou para Marchesin e David ficou com a sobra para superar a defesa do Grêmio. 1 a 0.

Mateus Carvalho foi um dos destaques do Gigante da Colina durante o confronto. Com grande poderio ofensivo, o atleta anotou o segundo gol vascaíno na sequência. Rossi cobrou escanteio e o jogador pegou de primeira para estufar a rede.

As duas equipes retornaram do intervalo com propostas diferentes. Enquanto o Vasco buscou a administração do resultado, o Grêmio explorou o ataque visando um possível empate. Aos 22′, Cristaldo acionou Cuiabano em um escanteio curto. O atleta cruzou para a área e Gustavo Martins descontou para o Imortal.

O Grêmio passou a explorar mais o seu campo de ataque com o seu primeiro gol. Do outro lado, o Vasco explorou a defesa para conquistar o triunfo diante de sua torcida. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE