Home Futebol Veja a provável escalação do Milan hoje contra a Roma na Europa League

Veja a provável escalação do Milan hoje contra a Roma na Europa League

Rossonero tropeçou no primeiro jogo e busca reverter cenário em busca de uma vaga na semifinal da Liga Europa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Milan

Pioli durante entrevista coletiva - Reprodução/YouTube

Roma x Milan se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 16h (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma, em confronto válido pelas quartas de final da Europa League. Na semana passada, o time comandado por Stefano Pioli acabou sendo derrotada em casa e precisa agora correr atrás do prejuízo nos domínios do rival.

PUBLICIDADE

Escalação do Milan contra a Roma

Com gol marcado pelo zagueiro Mancini, a Roma saiu na frente e ficou mais perto da classificação para a semifinal, podendo agora até mesmo empatar para garantir a vaga. O Rossonero, por sua vez, necessita de um resultado simples para forçar a decisão nos pênaltis.

Vale lembrar que quem se classificar deste confronto vai enfrentar o vencedor da disputa entre Bayer Leverkusen e West Ham.

PUBLICIDADE

Para esta partida, Pierre Kalulu, que trata de uma lesão no tendão femoral esquerdo segue sem condições de jogo. Desta forma, Pioli precisaria optar por Matteo Gabbia e Simon Kjær por um lugar na defesa. Maignan, que sentiu um desconforto muscular, é dúvida para o confronto.

Pelo Campeonato Italiano, o Milan vem de um empate fora de casa com o Sasuolo por 3 a 3.

“Precisaremos de um desempenho de alto nível, precisaremos de mais atenção aos detalhes do que na quinta-feira passada. É claro que tenho confiança na equipe”, avisa Pioli, em entrevista coletiva.

A provável escalação do Milan para o jogo com a Roma é a seguinte: Mike Maignan; Davide Calabria, Fikayo Tomori, Malick Thiaw e Theo Hernández; Ismaël Bennacer, Tijjani Reijnders e Ruben Loftus-Cheek; Christian Pulisic, Rafael Leão e Olivier Giroud.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Roma x Milan

  • Local: Roma (Itália)
  • Estádio: Estádio Olímpico de Roma
  • Data: quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Horário: 16:00 (de Brasília)
  • Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
  • VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)

Prováveis escalações

Roma: Mile Svilar; Zeki Çelik, Chris Smalling, Gianluca Mancini e Leonardo Spinazzola; Leandro Paredes, Renato Sanchez (Nicola Zalewski) e Lorenzo Pellegrini; Paulo Dybala, Stephan El Shaarawy e Romelu Lukaku. Técnico Daniele de Rossi.

Provável escalação do Milan: Mike Maignan; Davide Calabria, Fikayo Tomori, Malick Thiaw e Theo Hernández; Ismaël Bennacer, Tijjani Reijnders e Ruben Loftus-Cheek; Christian Pulisic, Rafael Leão e Olivier Giroud. Técnico: Stefano Pioli.