Home Futebol Veja números de Gustavo Scarpa no Atlético-MG depois da chegada de Milito

Veja números de Gustavo Scarpa no Atlético-MG depois da chegada de Milito

Meia-atacante teve desempenho melhor desde a final do Campeonato Mineiro e estreia do técnico argentino

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa em partida pelo Atlético-MG no Brasileirão contra Cruzeiro (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras no final de 2022 em alta. No seu período na Europa, o meia-atacante não se firmou no Nottingham Forest e nem no Olympiacos. A contratação pelo Atlético-MG foi alvo de grandes especulações e, no início do estadual, teve participações discretas. Entretanto, o jogador vive grande momento após a chegada de Gabriel Milito com números em alta.

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa vive melhor momento depois de Milito

Desde a chegada do técnico argentino, o meia-atacante vive melhor momento. O treinador do Galo comandou sete partidas até o momento, sendo que Gustavo Scarpa disputou três como titular, mas foi acionado em todos os jogos desde a chegada do comandante. Milito também modificou a função do jogador. Atualmente, o jogador atua pelo lado direito de forma aberta e se tornou o atleta com mais participações em gols.

Com a confiança do treinador, Scarpa estufou as redes em três gols e teve duas assistências. Logo, participa em um gol a cada 66 minutos e se tornou essencial na construção de jogadas ofensivas. Foi justamente na final do Campeonato Mineiro, na estreia de Milito, que o meia se reencontrou com o gol e sacramentou o título estadual.

PUBLICIDADE

Na sequência, contra o Rosário Central, em vitória por 2 a 1 na Libertadores e no empate contra o Criciúma por 1 a 1 no Brasileirão, ambas as partidas contaram com tentos de Gustavo Scarpa. Porém, contra o Cruzeiro, em vitória por 3 a 0, o camisa 6 do Galo contribuiu com duas assistências.

Nesta terça-feira (23), o Atlético-MG recebeu o Penarol em partida pela Libertadores e venceu por 3 a 2. No placar, Gustavo Scarpa estufou as redes no minuto 15 e no 57, se tornando essencial para a primeira fase na Libertadores com 100% de aproveitamento.