Home Futebol Veja quem irá narrar Real Madrid x Barcelona na ESPN, por LaLiga

Veja quem irá narrar Real Madrid x Barcelona na ESPN, por LaLiga

Um dos maiores clássicos do futebol mundial, embate entre culés e merengues será realizado neste domingo (21) no Campeonato Espanhol

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Modric e Pedri em Real Madrid x Barcelona

Modric e Pedri em Real Madrid x Barcelona (Action Plus Sports Images/Alamy Live News)

Pela reta final de LaLiga, Real Madrid e Barcelona medirão forças no próximo domingo (21) no Santiago Bernabéu. El Clásico terá seu pontapé inicial às 16h (horário de Brasília), válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. A transmissão do confronto para o Brasil será exclusiva da ESPN e da plataforma Star+.

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco em sua coluna no R7 e confirmadas pela assessoria da ESPN, a narração do clássico será de Fernando Nardini.

Titular nas coberturas de tênis e futebol americano dos canais Disney, o locutor narrará o jogo dos estúdios no Brasil. Já os jornalistas Gustavo Hofman e André Linares participarão da transmissão diretamente da Espanha.

PUBLICIDADE

Real Madrid pode encaminhar título da LaLiga em casa contra o Barcelona

O clube merengue e a equipe blaugrana são as duas equipes que disputam o título da temporada 2023-24 de LaLiga. A vantagem dos madridistas com relação à catalã é de oito pontos, com o time comandado por Carlo Ancelotti somando 78 contra 70 da equipe dirigida por Xavi, restando sete rodadas para o término do Campeonato Espanhol.

No clássico válido pelo primeiro turno de LaLiga em 28 de outubro, o Real Madrid levou a melhor, vencendo fora de casa por 2 a 1 no Estádio Olímpico Lluís Companys. Gundogan colocou o Barcelona em vantagem, mas Bellingham decretaria a virada madridista marcando dois gols, o último nos acréscimos do segundo tempo.

O último confronto entre as duas equipes ocorreu pela final da Supercopa da Espanha. No Al-Awwal Stadium, na Arábia Saudita, o Real Madrid também triunfou, goleando o Barcelona por 4 a 1 em 14 de janeiro, com direito a hat-trick de Vinícius Júnior. Rodrygo marcou o quarto, enquanto Lewandowski fez o gol de honra da equipe catalã.

Nesta terça (16), o Barcelona levou 4 a 1 do Paris Saint-Germain em pleno Estádio Olímpico, se despedindo da Uefa Champions League. Pelo jogo de volta das quartas-de-final, o Real Madrid decide a vaga para a semifinal contra o Manchester City na Inglaterra hoje (17), às 16h (horário de Brasília). O jogo de ida na Espanha na semana passada terminou 3 a 3.

PUBLICIDADE