Home Futebol Venê Casagrande liga o sinal de alerta para o Flamengo: “Postura preocupante”

Venê Casagrande liga o sinal de alerta para o Flamengo: “Postura preocupante”

Rubro-Negro não joga bem e recebe críticas mesmo após vencer por 2 a 1 no Brasileirão Série A

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Flamengo vence o Atlético-GO

Flamengo em estreia no Brasileirão Série A. Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na estreia do Brasileirão Série A, mas não convenceu em desempenho. Venê Casagrande analisou a equipe comandada por Tite e mandou um alerta para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

“Jogo horrível do Flamengo. Péssimo. Postura preocupante. O time não tem uma jogada trabalhada, uma triangulação, nada. O Flamengo, com o elenco que tem, não pode apresentar um futebol tão pobre como hoje diante do Atlético-GO, que é uma equipe bem treinada”, definiu o jornalista.

Com um elenco caro, o Rubro-Negro vive um bom ano em resultados até esse momento, porém não agrada em atuações e Tite já começa a receber críticas mais pesadas. Neste domingo (14), por exemplo, o time carioca jogou com um a mais em campo por um bom tempo, mas não conseguiu ser eficiente para vencer com mais tranquilidade.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o treinador discursou sobre priorizar competições na temporada, algo que não foi bem visto. Ele explicou essa declaração e garantiu: “Talvez algumas pessoas compreenderam. Todos os campeonatos nós brigamos, nos esforçamos, vamos trabalhar para conquistar tudo”, ressaltou ele.

“Eu, como torcedor, gostaria de conquistar tudo. Eu não sou mentiroso. É muito difícil. Se é para fazer média, eu não vou fazer. É muito difícil ganhar todas as competições, mas vamos lutar”, afirmou Tite.

O Flamengo venceu praticamente tudo entre 2019 e 2022, mas passou em branco no ano passado. Já campeão do Cariocão em 2024, o clube carioca deseja voltar a levantar os principais troféus da temporada.

Calendário complicado para o Flamengo

PUBLICIDADE

Nas próximas semanas, a equipe comandada por Tite tem alguns desafios: SPFC (dia 17, em casa), Palmeiras (dia 21, fora), Bolívar (dia 24, fora) e Botafogo (dia 28, fora).