Home Futebol Vessoni destaca diferencial do Corinthians no Brasileirão

Vessoni destaca diferencial do Corinthians no Brasileirão

Comentarista esportivo crava solidez defesiva como uma das principais surpresas do Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Yuri Alberto e torcida do Corinthians

Yuri Alberto comemorando na Neo Química Arena (Créditos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians entra em campo em Caixas do Sul contra o Juventude pela 2⁠ª rodada do Brasileirão. O time de António Oliveira apresentou algumas melhorias depois da eliminação precoce do Paulistão, mas ainda não convenceu todos os seus torcedores. Para o jornalista esportivo, o Timão não deve sofrer tanto como em 2023 devido à sua constância defensiva.

PUBLICIDADE

Vessoni analisa Corinthians para a temporada 2024

Durante o programa G4 da Bandsports, o jornalista esportivo analisou algumas melhorias no esquema tático do Corinthians desde a chegada de António Oliveira: “Tem uma margem de melhoria, não é muito grande ofensivamente, mas defensivamente melhorou muito. Se eu não me engano, em 12 jogos, só 7 gols, é um número bom. Por mais que os adversários possam não ser muito, é um número bom, há uma consistência defensiva”.

Para Vessoni, o Corinthians pode apelar a este esquema defensivo para conseguir bons resultados nas próximas rodadas. O jornalista esportivo relembrou que o único jogo nos últimos 67 em que Paulinho e Hulk não deram chutes ao alvo foi contra o Timão, na última rodada, contra o Alvinegro.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo vê uma melhoria e projetou o jogo contra a Juventude: “Acho que por jogar fora de casa, essa consistência defensiva pode ajudar muito o Corinthians no Brasileirão”. O Alvinegro busca a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro em Caxias do Sul contra o Juventude nesta quarta-feira (16). O jogo anterior na Neo Química Arena contra o Atlético-MG.

Para a partida, António Oliveira acionou Cássio no gol e uma linha defensiva com Hugo, Gustavo Henrique, Torres e Fagner. Por outro lado, o meio-campo composto por Igor Coronado, Rodrigo Garro e Raniele, com ataque de Wesley, Yuri Alberto e Ángel Romero.