Home Futebol VSR aponta possível convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira

VSR aponta possível convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira

Vitor Sergio Rodrigues elogiou as atuações recentes do lateral Guilherme Arana e vê possível ida para a Copa América

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Vitor Sergio Rodrigues durante programa no TNT Sports

Vitor Sergio Rodrigues durante programa no TNT Sports (Foto: Divulgação)

A chegada do novo técnico Gabriel Milito fez bem ao lateral Guilherme Arana. O atleta participou de quatro gols nos últimos dois jogos e chamou atenção do jornalista Vitor Sergio Rodrigues.

PUBLICIDADE

Durante a análise da goleada do Atlético-MG em cima do Caracas, da Venezuela, na estreia da Libertadores, VSR destacou a atuação de Guilherme Arana. Inclusive, o jornalista acredita que o desempenho de forma regular e sem lesões pode levar o lateral à seleção brasileira.

“Gostei de várias coisas como a liberdade para o Arana. Acho que o Arana vai se beneficiar muito disso e, inclusive, isso vai ter reflexo para o Dorival na seleção brasileira. Pra mim, a lateral esquerda não tem dono e acho que o Arana tem muito mais bola que os outros que estão aí”, analisou VSR.

PUBLICIDADE

Arana participou de quatro gols nos últimos dois jogos sendo três assistências, duas contra o Cruzeiro e uma contra o Caracas, e um gol na estreia da Libertadores contra os venezuelanos.

Em sua estreia pela seleção brasileira, Dorival Júnior convocou o lateral Wendell, do Porto, e Ayrton Lucas, do Flamengo. O atleta do Porto foi titular contra Inglaterra e Espanha e ficou em campo os 180 minutos.

Antes da Copa América, a seleção brasileira tem apenas dois amistosos preparatórios, contra México e Estados Unidos. Entretanto, as partidas já serão com as listas definitivas para o torneio e, por isso, o técnico Dorival Júnior não terá como testar.

Guilherme Arana esteve na segunda lista de convocações do técnico Fernando Diniz. O lateral foi chamado para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e atuou contra Venezuela e Uruguai. Na primeira partida, jogou os 90 minutos. Já contra a Celeste entrou faltou 17 minutos para o fim.

PUBLICIDADE