Home Futebol Wanderley Nogueira avalia vitória do Santos e aponta favoritismo do Palmeiras

Wanderley Nogueira avalia vitória do Santos e aponta favoritismo do Palmeiras

Comentarista esportivo elogiou vitória do Peixe, mas cravou chances de reação do Verdão na disputa pela taça do estadual

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick

Endrick em disputa de bola na Vila Belmiro (Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

No domingo (31), na primeira partida da final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro, o Santos jogou melhor do que o Palmeiras e conseguiu a vitória por 1 a 0. Apesar da derrota, o Verdão tentou reação no segundo tempo, mas o Peixe conseguiu segurar o resultado perante os seus torcedores. Para o comentarista esportivo Wanderley Nogueira, o Alviverde deve se sobrepor no domingo (07) no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Wanderley Nogueira crava Palmeiras ainda favorito contra o Santos no Paulistão

Em publicação na sua conta do X, antigo Twitter, o jornalista esportivo publicou um vídeo analisando a partida entre Santos x Palmeiras.

Wanderley Nogueira elogiou a vitória do Peixe, destacando: “Santos venceu o Palmeiras na Vila Belmiro por 1 a 0, claro que a decisão está aberta. O jogo final será no próximo domingo na Arena do Palmeiras. (…) Vitória justa do Santos, o time foi melhor durante a maior parte do tempo na primeira partida”.

PUBLICIDADE

A imponência no primeiro tempo do Peixe foi citada pelo comentarista esportivo que a classificou como: “uma superioridade santista flagrante”.

Por outro lado, Wanderley Nogueira apontou que, o Palmeiras teve dificuldade para se entrosar, mesmo com algumas mudanças, e afirmou: “As principais estrelas do Verdão não brilharam. O Palmeiras teve pela frente um time aguerrido, complicado e que melhorou muito nos últimos tempos sob o comando do professor Carille”.

O comentarista esportivo destacou o resultado do Peixe diante do Verdão, especialmente por impor ao time de Abel Ferreira seu primeiro revés em 2024: “O Santos quebrou uma longa invencibilidade do Palmeiras, ganhou do time a ser batido, ganhou do técnico a ser vencido, não foi pouca coisa nesse momento para o Santos”.

PUBLICIDADE

Apesar da grande partida do Santos e do placar construído no primeiro embate, Wanderley Nogueira crava que o título ainda tem o Palmeiras como favorito: “A final deve ser um jogo duro para os dois lados, mas chegar com um degrau de vantagem é muito bom para o Santos. Vai enfrentar o derrotado no primeiro jogo, que antes da bola jogar no segundo ainda é favorito na partida final. A final promete”.