Home Futebol Weverton admite falha em Palmeiras x Corinthians e desabafa: “Errei aquela vez”

Weverton admite falha em Palmeiras x Corinthians e desabafa: “Errei aquela vez”

Goleiro foi entrevistado após título do Verdão e relembrou momento difícil da carreira no Paulistão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Weverton do Palmeiras no Paulistão

Weverton comemora em jogo do Palmeiras no Paulistão. (Créditos: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

Weverton chegou a ser questionado pelos torcedores palmeirenses e pela mídia esportiva após a partida entre Palmeiras x Corinthians. Na ocasião, o jogador acabou julgando que a cobrança de falta de Rodrigo Garro iria fora do alvo, mas foi surpreendido e tomou o tento do empate. O goleiro relembrou o jogo e o momento difícil no Paulistão durante a comemoração do tricampeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Weverton relembra Palmeiras x Corinthians

Durante entrevista com a TNT Sports, o arqueiro do Alviverde foi questionado sobre o lance que rendeu o empate do Corinthians e disse: “Cara, ninguém quer errar. Ninguém quer viver esse momento, mas sempre quando você vive um momento de adversidade, você tem duas escolhas a fazer: parar ou seguir. Essas duas palavras ficavam muito vivas na minha cabeça, eu não sou dos que retrocedem, sou dos que continuam. Eu acredito e continuei trabalhando (…) Errei aquela vez”.

Sobre o momento tenso na carreira e até os questionamentos, Weverton disse: “Óbvio que dói. Cheguei em casa e disse para minha esposa: falei com essas palavras, desculpa: Que m*rda, disse para ela. É o pior momento da minha vida. E ela disse: Não, não é o pior momento da tua vida. O problema é que até pouco tempo, com todo respeito aos outros clubes, tu era outro goleiro, hoje tu é goleiro do Palmeiras. E o Palmeiras sempre exige outro nível, exige o máximo teu que tu acostumou a dar aos torcedores e eles não aceitam isso. Mas não é porque estão bravos contigo. É porque tu já provou a tua capacidade, é ter paciência que vai passar. A gente vai dar a volta por cima”.

PUBLICIDADE

Finalmente, Weverton comemorou o título afirmando: “E demos, com muita resiliência e muita fé em Deus. A gente superou, hoje a gente chegou até o final com essa consciência e deu essa volta. Pela terceira vez, hoje a gente foi o time da virada e o time do amor”.