Home Futebol Yuri Alberto revela que buscou ajuda psicológica após episódio com Mano Menezes no Corinthians

Yuri Alberto revela que buscou ajuda psicológica após episódio com Mano Menezes no Corinthians

Atacante revelou detalhes de discussão com ex-técnico do Timão; incidente aconteceu em partida do Campeonato Paulista

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Yuri Alberto - Corinthians

Jogador abriu o jogo sobre situação vivenciada no Estadual (Ernesto Ryan/Getty Images)

O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, abriu o jogo sobre uma discussão com o técnico Mano Menezes. De acordo com o atleta, uma ofensa do ex-treinador do Timão o levou a buscar ajuda psicológica.

PUBLICIDADE

O incidente aconteceu em uma partida entre o Corinthians e o São Bernardo pelo Campeonato Paulista 2024. Na ocasião, o Timão acabou derrotado por 1 a 0. No lance, Yuri cometeu uma falta e Mano questionou “Você é burro?”. Na sequência o técnico tentou justificar, tirando o foco de uma possível ofensa ao atacante. Mano alegou que foi uma “atitude burra”.

“Depois do ocorrido que aconteceu no jogo contra o São Bernardo, no Paulista, eu fui procurar ajuda. Foi um momento que eu tive que ter muita sabedoria e muita paciência por tudo que aconteceu. Acho que esse trabalho tem sido muito importante. Todo jogador tem que ter isso. Quando falavam de psicólogo ou algo assim, a gente já pensava: ‘psicólogo é para maluco’, mas nada a ver”, explicou Yuri Alberto.

PUBLICIDADE

Corinthians buscou um novo técnico

Mano Menezes acabou demitido do Corinthians após a partida contra o São Bernardo. A má fase do Timão fez com que o time buscasse uma nova alternativa no mercado da bola e o escolhido foi o português António Oliveira, ex-Cuiabá. Curiosamente, o novo comando técnico trouxe um melhor desempenho para o atacante, que voltou a marcar com a camisa do Timão.

“O final do ano passado até o início desse ano foi um momento muito difícil para mim. Momento de uma humilhação muito grande. Eu não me escondi em momento nenhum. Mesmo jogando mal, a entrega não faltava. Saía de campo chateado. Eu sei o que posso entregar”, continuou Yuri Alberto.

O atacante abordou também a questão da saúde emocional em campo. Para Yuri, um acompanhamento psicológico é essencial para jogadores que atuam em grandes competições.

PUBLICIDADE

“Eu sou um cara que tem muita dificuldade de expressar os sentimentos que estou passando. Eu tenho uma relação muito boa com meu pai, com minha mãe, mas, nesses momentos, eu me retraía, guardava tudo para mim. Então, acho que qualquer jogador que tiver uma pessoa assim, é muito importante. Você joga tudo para fora”, concluiu.