Home Futebol Zagueiro do Barcelona vê como essencial parar Mbappé e Dembélé, do PSG, em jogo pela Champions

Zagueiro do Barcelona vê como essencial parar Mbappé e Dembélé, do PSG, em jogo pela Champions

Koundé, do Barça, falou sobre sua relação com os dois jogadores, que são seus colegas na seleção francesa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Mbappé comemora gol marcado pelo PSG

Mbappé comemora gol marcado pelo PSG (Reprodução/X/PSG)

Nesta quarta-feira (09/04), o Barcelona terá pela frente o PSG pelas quartas de final da Champions League, com o primeiro jogo acontecendo no estádio Parc des Princes, na capital da França.

PUBLICIDADE

O Barcelona, cinco vezes vencedor da competição, aposta que pode ir ainda mais longe nesta edição da Champions, que deve ser a última de Xavi no comando do clube. Entretanto, para isso, precisará anular as maiores armas ofensivas do PSG, Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé.

Antes do jogo, o zagueiro francês Koundé falou sobre o os dois atacantes que terá que enfrentar, ambos seus companheiros na seleção da França:

PUBLICIDADE

“São grandes jogadores que têm a capacidade de eliminar os adversários. Tanto Ousmane como Mbappe fazem a diferença”, começou falando ele.

No jogo mais recente entre os dois times, Mbappé foi decisivo, marcando quatro gols nos dois jogos e, com isso, garantindo o PSG nas quartas de final na edição de 2021 da Champions League.

“Conheço-o bem porque jogamos juntos na França, é um jogador que faz a diferença, vamos tentar detê-lo coletivamente, (mas) eles são muito mais do que apenas um jogador”, acrescentou.

Em caso de classificação, Barcelona entra como favorito na semifinal da Champions

Apesar de terem um confronto duríssimo contra o PSG nas quartas de final da Champions, por outro lado, o Barça tem tudo para entrar como favorito em uma eventual semifinal.

PUBLICIDADE

O motivo disso é que, no outro confronto, estarão jogando Atlético de Madrid e Borussia Dortmund, os dois times menos “poderosos” entre os que ainda estão vivos na Champions League.

Contudo, antes de pensar na semifinal, Xavi precisará encontrar formas de conter o ataque do PSG e marcar gols, evitando riscos nas quartas de final.