Home Futebol Zé Elias cobra técnico de clube milionário do Brasileirão: “Não pode”

Zé Elias cobra técnico de clube milionário do Brasileirão: “Não pode”

Comentarista apontou obrigação de campanha digna no campeonato após frustração em decisão estadual

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Apesar do mercado forte, o Bahia foi superado pelo Vitória na final do Baiano. Como não existe tempo para lamentações, Zé Elias sinalizou que o Tricolor de Aço precisa de uma resposta rápida, algo que pode ocorrer no Brasileirão. Depois de uma temporada de luta contra o Z-4, o ex-jogador sinalizou que Rogério Ceni tem a obrigação de comandar uma campanha que faça jus ao investimento do Grupo City.

PUBLICIDADE

“O Rogério não vai poder fazer o campeonato que fez no ano passado de altos e baixos. Não pode. O time do Bahia é um time forte, fez boas contratações… o Rogério está lá há quanto tempo? Uma coisa é chegar agora, disputar uma final, mas ele está há um bom tempo. Ele conhece os jogadores e fez as contratações daquilo que ele acredita no jogo.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

“Ele falou que não tinha trocas para manter o time que começou? Quem fez o planejamento e as escolhas de contratações?”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Mesmo sendo campeão estadual, o Vitória, na visão de Zé Elias, precisa adotar um comportamento realista. Isso porque o Leão precisa se readaptar à elite nacional, algo que, inicialmente, deve gerar a prioridade de permanecer na Série A.

“O Vitória é aquela história de se readaptar ao futebol, entender qual a dificuldade e fazer as adaptações. Nós iremos ver, nas primeiras rodadas, as diferenças entre Série C, Série B e Série A. É natural que esse campeonato do Vitória seja de permanência na Série A. Permaneceu? Já é um título importante.”, analisou.

Zé Elias deixa aviso sobre o Cruzeiro

Derrotado pelo Atlético na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro demitiu o técnico Nicolás Larcamón. Além da busca por um novo técnico, Zé Elias sinalizou que a dependência de Matheus Pereira pode causar problemas nos momentos de ausência do camisa 10.

“Qual é o elenco do Cruzeiro? O que você espera do Cruzeiro? Qual a projeção? É Matheus Pereira e mais 10. Enquanto ele consegue jogar, consegue diferenciar o time. Mas no Brasileiro vai ser muito mais complicado.”, avisou.

PUBLICIDADE