Home Futebol Zé Elias cobra Tite no Flamengo e aponta dois times do Brasileirão “sem elenco”

Zé Elias cobra Tite no Flamengo e aponta dois times do Brasileirão “sem elenco”

Comentarista sinalizou obrigação do Rubro-Negro pelo nível do grupo que se encontra à disposição

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Reagindo ao discurso de Tite após Flamengo x Botafogo, Zé Elias disparou contra o técnico. Ainda que o clássico tenha ocorrido às 11h, o horário da partida, na visão do ex-jogador, não pode servir de desculpa para o rendimento abaixo do esperado. Neste cenário, ao destacar o elenco rubro-negro, os plantéis de Corinthians e Juventude, que estão longe do patamar em questão, foram citados.

PUBLICIDADE

“O time que joga tem que manter o mesmo nível porque são bons jogadores. Se o Flamengo está reclamando, imagina o Corinthians, que não tem elenco, o Juventude… separa esses times e põe para disputar outro campeonato. Se o Flamengo, com o poderio financeiro e o elenco que tem, o treinador está reclamando… sai o treinador e entra o médico para escalar.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Logo depois, Zé Elias deu ênfase ao posicionamento de Arrascaeta e De La Cruz em campo. Sem culpar o calor pela falha tática, o comentarista indicou que Tite deveria, de forma prioritária, assumir os erros cometidos na partida.

PUBLICIDADE

“O Flamengo, pelo elenco que tem, precisa manter um nível de atuação. Contra o Botafogo, o De La Cruz estava finalizando na área, e o Arrascaeta estava jogando como segundo volante. O calor influencia nisso?”, prosseguiu.

Zé Elias reprova postura de Tite

Cobrando que Tite reclame dos horários com o presidente do Flamengo, Zé Elias também fez questão de rebater outro discurso. Anteriormente, o técnico externou que será difícil vencer todos os títulos, algo visto como falta de ambição pelo ex-jogador.

“Faz o seguinte. Ao invés de vir à público, vai bater na porta do presidente. Tem que bater na porta do presidente. O que vai adiantar? Soa muito mais como uma desculpa do que um protesto.”

“O treinador do Flamengo, com elenco e estrutura que tem, não pode vir à público e falar ‘não sei se vai dar para ganhar (todos os títulos)’. Qualquer treinador falaria que se vai entrar para competir e disputar títulos. O problema do Tite é que as declarações estão soando como desculpas pelo mal futebol apresentado, do que pelo próprio futebol.”, opinou.

PUBLICIDADE