Home Futebol Zico nega Flamengo como melhor elenco do futebol brasileiro: “Não concordo”

Zico nega Flamengo como melhor elenco do futebol brasileiro: “Não concordo”

Ex-jogador critica troca frequente de treinadores no Rubro-Negro e aponta que não há tempo para uma identidade se formar

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Flamengo x Botafogo

Jogadores do Flamengo antes de disputar o clássico contra o Botafogo no Braisleirão. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Maior investimento do futebol sul-americano, o Flamengo se acostumou nos últimos anos a ter elencos com diversos jogadores de destaque. Ídolo do clube, Zico surpreendeu e disse que não considera o Rubro-Negro como o melhor plantel do Brasil neste momento.

PUBLICIDADE

“Falam muito que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil… Eu não concordo com isso. Eu não acho que o Flamengo tem o melhor elenco”, garantiu a lenda do futebol, em palavras em uma palestra em Belém.

De acordo com o ex-meia, um problema do clube carioca nos últimos anos é a troca frequente de treinadores. Enquanto isso, o Palmeiras, o grande rival na disputa por títulos, mantém Abel Ferreira desde o fim de 2020.

PUBLICIDADE

“Acho que o Flamengo tem trocado muito de técnico. Começa a perder e fica uma pressa pra escolher o substituto. E um time precisa ter a cara de um técnico”, reclamou Zico.

Após a saída de Jorge Jesus em 2020, o Rubro-Negro “queimou” vários treinadores e teve oito neste período: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e agora Tite.

Analisado por Zico, Flamengo não está em bom momento na temporada

Apesar do título do Cariocão, a equipe robro-negro já recebia críticas por conta do desempenho considerado abaixo do esperado. As derrotas para Bolívar, pela Copa Libertadores da América, e Botafogo, pelo Brasileirão, foram o suficiente para um começo de crise no clube.

Após o clássico contra o Glorioso, Tite foi vaiado por parte dos torcedores do Rubro-Negro presentes no Maracanã e já é alvo de muita pressão. O ex-treinador da seleção brasileira falou sobre o atual momento do time:

PUBLICIDADE

“Em alguns momentos, e esse é um momento, a gente dar um passo para trás e procura simplificar para retomar o caminho das vitórias”, ressaltou ele, em entrevista coletiva após o duelo disputado no Rio de Janeiro.