Home Futebol Zinho aponta favoritos ao título da Copa do Brasil 2024

Zinho aponta favoritos ao título da Copa do Brasil 2024

Ex-jogador analisou potes do sorteio que acontece logo mais na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Copa do Brasil

Taça da Copa do Brasil entregue ao campeão (Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação)

Depois de um longo hiato, a Copa do Brasil conhecerá nesta quarta-feira (17), a partir das 14h30 (de Brasília), os confrontos da fase de 16 avos. Antes do sorteio ser realizado, o comentarista Zinho prospectou o torneio copeiro no programa “ESPN FC“, e colocou o grupo que disputa em paralelo a Libertadores, como favoritos ao título.

PUBLICIDADE

Na terceira fase, os 20 times classificados de etapas anteriores se juntam aos 12 clubes já previamente classificados. Deste montante, sete deles estão na disputa do torneio sul-americano. Com isso, para Zinho, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo são postulantes a ficar com o troféu e as altas cifras em premiação.

“Acho que os times que estão na Libertadores são favoritos na Copa do Brasil”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE

Os confrontos a próxima fase do torneio copeiro nacional estão agendados para os dias 1º e 22 de maio. Quem avançar embolsa R$ 3,46 milhões em cotas da CBF.

Zinho aponta dois “papas títulos” do Brasil

Ainda analisando a Copa do Brasil, Zinho apontou que Flamengo e Palmeiras são os dois únicos times do futebol brasileiro em condições de brigar por todas as competições restantes na temporada 2024. Na avaliação do tetra, a dupla ostenta elencos fortes e bons treinadores que possibilita estar em todas as frentes, sem necessariamente poupar em detrimento de um ou outro torneio.

“Tira somente Flamengo e Palmeiras, até Atlético-MG eu coloco nesse ‘bolo’ (dos times que podem escolher prioridades). Os outros não têm elenco para pensar nas três conquistas. Então vai ter momento que você vai em qual competição você vai ter mais possibilidades”, iniciou Zinho.

Acho que Flamengo e Palmeiras tem mais oxigênio, mais elenco e estão mais acostumados a brigar em todas as frentes”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE