Home Futebol Zinho descarta Atletico-MG e crava dois times que podem “ganhar tudo” em 2024

Zinho descarta Atletico-MG e crava dois times que podem “ganhar tudo” em 2024

Ex-jogador vê somente dois concorrentes com elenco suficiente para brigar nas três principais competições da temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Hulk, do Atlético-MG

Hulk em campo pelo Atlético-MG. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

O sorteio da Copa do Brasil, que será realizado nesta quarta-feira (17), foi assunto no programa ESPN FC de ontem. Ao prospectar os favoritos para a competição, o comentarista Zinho destacou que os times que entrarão agora na terceira fase e que estão na Libertadores são francos candidatos. Ao analisar um cenário mais aberto, envolvendo outras competições, ele classificou que apenas Fla e Palmeiras possuem condições para isso.

PUBLICIDADE

Na visão de Zinho, dependendo da situação vivida na temporada, muitas das equipes terão que preservar em competições por detrimento às prioridades, e somente rubro-negros e palestrinos, pelo conjunto e solidez que têm, possuem chances de pleitear três brigas paralelas.

Até mesmo o Atlético-MG, apontado por ele muitas vezes como um time em condições de rivalizar com os dois protagonistas, foi tirado desse contexto, e colocado no “bolo” com os demais times.

PUBLICIDADE

“Tira somente Flamengo e Palmeiras, até Atlético-MG eu coloco nesse ‘bolo’. Os outros não tem elenco para pensar nas três conquistas. Então vai ter momento que você vai em qual competição você vai ter mais possibilidades”, iniciou Zinho.

“Isso é que vai priorizar pra mim, a conduta e o direcionamento de algumas equipes. Acho que Flamengo e Palmeiras tem mais oxigênio, mais elenco e estão mais acostumados a brigar em todas as frentes”, complementou o tetra.

Zinho aponta time mais confiável do Brasil

Na edição do ESPN FC da última segunda-feira (15), Zinho teceu elogios ao Palmeiras, classificando o time de Abel Ferreira como mais “seguro”. No comentário, o ex-jogador enfatizou que a equipe pode não jogar o futebol mais vistoso do país, mas de longe sobra em relação aos demais em termos de confiabilidae.

Dos 20 jogos realizados na temporada 2024, o Verdão foi superado apenas uma vez: no confronto de ida da final do Paulistão, onde obteve, pelo terceiro ano consecutivo, a remontada e ficou com o título.

PUBLICIDADE