Home Futebol Zinho crava time com mais recursos técnicos no futebol brasileiro hoje: “Melhor”

Zinho crava time com mais recursos técnicos no futebol brasileiro hoje: “Melhor”

Comentarista da ESPN elege equipe brasileira com elenco mais robusto em comparação aos demais clubes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante programa na ESPN - Reprodução/YouTube

Principais forças do Brasil nestes últimos anos, Palmeiras e Flamengo possuem características peculiares, mas extremamente vencedores. Ainda que não faça grandes investimentos em contratações, mas priorizando sua base, o Verdão ainda assim consegue ser muito competitivo com um trabalho já solidificado nas mãos de Abel Ferreira. O Flamengo, por sua vez, é tido como o melhor plantel do país, como também define Zinho.

PUBLICIDADE

Diferentemente do Verdão, o Rubro-Negro aposta em ‘jogadores prontos’, de hierarquia, que podem num curto espaço de tempo te entregar resultados pela categoria técnica destes atletas. Nesta temporada, o clube gastou quase R$ 80 milhões somente na vinda de De La Cruz, fora as aqusições de Léo Ortiz e Matías Viña.

Nestes últimos dias, porém, o elenco tem sido colocado à prova por Tite em razão do desgaste físico. A decisão, porém, tem desagradado o torcedor que esperava, sobretudo na Libertadores a sua força máxima em campo.

PUBLICIDADE

Durante o programa ESPN FC, da última segunda-feira (25), Zinho entende perfeitamente a decisão do treinador e destacou a qualidade técnica dos atletas que foram escalados para o duelo com o Bolívar, na forte altitude de La Paz.

“O time que eu olhei, a escalação, é um time que pode ganhar do Bolívar, que pode jogar melhor do que jogou. Aí sim analisar o comportamento destes atletas no jogo, não teve imposição. Tem sim a questão da altitude, eu dou um desconto porque joguei lá e é difícil mesmo. E outra, o Bolívar é hoje a melhor campanha da Libertadores, leva vantagem do Atlético no saldo de gols”, analisa o comentarista.

“O Flamengo, com o melhor elenco que eu acho que tem e vejo que 99% dos comentaristas também falam isso, não demonstrou isso…neste jogo. Não foi capaz de que o treinador, nas suas escolhas, que é baseado em fisiologia etc, não deu resposta. As críticas são normais, mas vejo exagero”, acrescenta Zinho.

Citado por Zinho, Flamengo conta com ‘reforços’ no clássico com o Botafogo

No próximo domingo (28), Flamengo e Botafogo se enfrentam às 11h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Brasileirão Série A. Preservados no meio de semana, Arrascaeta, Pedro, Varela, Ayrton Lucas, entre outros, podem ser novidades na escalação.

PUBLICIDADE

Com sete pontos ganhos, o Rubro-Negro é o segundo colocado na tabela de classificação.