Home Futebol Zinho crava time do Brasileirão que está devendo: “Decepcionante”

Zinho crava time do Brasileirão que está devendo: “Decepcionante”

Ex-jogador vê equipe em condições de evoluir, mas pontuou que as saídas no plantel podem ser prejudiciais para o rendimento

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Zinho, ex-jogador

Zinho durante entrevista ao podcast "Denílson Show" (Reprodução - YouTube)

O comentarista Zinho disse não aprovar o desempenho do Red Bull Bragantino neste início de temporada 2024. No programa ESPN FC desta terça-feira (16), ele destacou esperar mais do time paulista, e se disse frustrado após trabalhar em uma partida da equipe na Copa Sul-Americana, onde o representante brasileiro caiu para o Racing por 3 a 0, em solo argentino.

PUBLICIDADE

“Fiz o jogo do Bragantino na Sul-Americana e achei decepcionante o rendimento do Bragantino. Um time que já não fez bons jogos no Campeonato Paulista, a ponto de chegar para decidir título. Perdeu muitos jogadores”, destacou Zinho.

Na sequência, o tetracampeão deu uma ressalva para o empate do Toro Loko na estreia do Brasileirão contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, citou o Tricolor das Laranjeiras como outro integrante da elite que também precisa evoluir.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Fluminense ainda está no momento de se encontrar. Teve desempenho regular contra o Red Bull Bragantino. Não empolga ainda. Não é o campeão da Libertadores 2023. Eu acho que o Bahia é favorito, jogando em casa”, pontuou o ex-jogador, antes do Tricolor cair para o Esquadrão, em Salvador.

Zinho defende Carpini

Ainda na edição do ESPN desta terça-feira (16), Zinho classificou que a queda de Thiago Carpini no São Paulo é questão de tempo, e criticou a pressão exercida sobre o treinador, classificando a situação como injusta. Na visão do ex-jogador, se o time paulista cair para o Flamengo logo mais no Maracanã, o profissional será desligado, e muito possivelmente a diretoria vai em busca de um treinador estrangeiro.

Ainda mais pressionado após o revés na estreia do Brasileirão Série A para o Fortaleza, Carpini acumula sete vitórias, seis empates e quatro derrotas no time do Morumbi.