Home Futebol Zinho sinaliza preferência do SPFC por novo treinador

Zinho sinaliza preferência do SPFC por novo treinador

Ex-jogador, no entanto, classificou como “injusta” a situação envolvendo o atual comandante técnico do Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Thiago Carpini, técnico do SPFC

Carpini durante treinamento no São Paulo (Divulgação - Rubens Chiri - SPFC)

A turbulência no São Paulo envolvendo o futuro do técnico Thiago Carpini foi pauta no programa ESPN FC desta terça-feira (16). Ao analisar o quadro do treinador, o comentarista Zinho disse que a demissão do mesmo é questão de tempo, e que a diretoria do time paulista vai optar por um profissional “gringo” para a vaga.

PUBLICIDADE

Na visão de Zinho, um revés do SPFC frente ao Flamengo, nesta quarta-feira (17), no Maracanã, pelo Brasileirão, pode culminar na derrocada do técnico recém chegado ao clube do Morumbi. Crítico da pressão excessiva depositada em cima do treinador, o comentarista apontou erros da gestão na condução do caso.

“Eu acho que se o Carpini perder para o Flamengo, ele está fora. Não é o SPFC perder, é o Carpini perder. Porque parece que vai jogar Carpini contra o Flamengo. Não o São Paulo contra o Flamengo. Está todo mundo esperando assim, se perder, o Carpini vai embora”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE

“Aí chega o novo treinador, 99% que vai ser um mais um estrangeiro, e pode vir um cara que está começando a carreira e também não está em evidência. Eu acho injusto. Foi o Carpini que errou os chutes? Os gols contra o Fortaleza? Então assim, está muito em cima dele”, complementou o ex-jogador.

Alertado por Zinho, Carpini tem desempenho regular no SPFC

Desde sua chegada ao Tricolor, o jovem treinador de 39 anos aparece com 17 jogos realizados, tendo vencido sete compromissos, empatado seis e perdido quatro. Neste período, o SPFC anotou 25 gols e foi vazado 17 vezes.

De pontos positivos, o clube findou o tabu contra o Corinthians em Itaquera, e faturou o título da Supercopa Rei sobre o Palmeiras. Por outro lado, a equipe amargou derrocada precoce nas quartas do Paulistão, ao cair para o Novorizontino, no MorumBIS.