Comentarista discursa durante participação em podcast - Reprodução/YouTube
Entre o céu e o inferno em questão de segundos. O torcedor brasileiro é movido, em sua maioria por vitórias e é bastante crítico quando os resultados não aparecem, sobretudo logo de cara. O flamenguista, por exemplo, é uma gangorra constante de sentimentos e só quem é capaz de lidar com este cenário mata no peito. No ESPN FC, Zinho destrinchou o perfil rubro-negro.
“É assim o Flamengo. Quando você ganha parece que você é o melhor jogador do mundo porque é tanto elogia, tanto tapinha nas costas, mas quando perdeu meu amigo a cobrança é na mesma proporção. É lá em cima. Quem joga no Flamengo tem que se acostumar com isso’, afirmou o ex-jogador.
“É maravilhoso jogar no Flamengo, é espetacular jogar no Flamengo. Entrar no Maracanã com a torcida do Flamengo é uma coisa diferente”, acrescenta.
No último domingo, Gabigol foi aclamado pela torcida do Flamengo. Com o contrato encerrando em dezembro deste ano, o camisa 10 pode sair de graça ao término da temporada. Faixas e bandeiras foram expostas em homenagem ao jogador.
“Fica Gabigol”, cantavam os rubro-negros após a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, resultado este que consolidou o título carioca 2024.
Por outro lado, o presidente Rodolfo Landim foi hostilizado e vaiado. Ao aparecer no telão para receber o troféu do Carioca, o mandatário foi xingado pelos torcedores.
“Ei, Landim, vai tomar no **…”, gritou a torcida.
Recentemente, Landim declarou que pretende apresentar uma nova proposta de renovação para Gabigol no fim do ano, respeitando o mesmo processo utilizado com outros atletas. Everton Ribeiro, por exemplo, recebeu uma oferta mais interessante e decidiu pela saída.
Zinho aprova conduta do Flamengo em ‘caso Gabigol’
A cautela do Flamengo em relação ao futuro de Gabigol se justifica, na visão de Zinho, por conta da indefinição a respeito da penalização por suposta fraude no doping. Hoje, o camisa 10 está suspenso até abril de 2025.
“Eu acho que o Flamengo não está errado. Se eu tenho um jogador, que ainda está em julgamento, não sei como vai ficar essa punição. Como é que eu já vou renovar contrato. Agora menos ainda. Por isso que o Landim vem com essa fala, e eu concordo”, avaliou Zinho, sugerindo que o atacante abaixe a pedida salarial para renovar.

