Home Futebol Zinho ‘esquece’ Palmeiras e aponta time que pode ser “pesadelo” para os rivais

Zinho ‘esquece’ Palmeiras e aponta time que pode ser “pesadelo” para os rivais

Ex-jogador elencou algumas qualidades que credenciam concorrente a brigar por todos os títulos dentro da temporada 2024

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Zinho, ex-jogador e comentarista

Zinho durante entrevista ao podcast Flow (Reprodução - YouTube)

O tetracampeão Zinho se disse encantado com o futebol exibido pelo Flamengo no duelo contra o SPFC, na última quarta-feira (17), no Maracanã. Durante o programa “ESPN FC” de ontem (18), o comentarista enalteceu a entrega e aplicação tática dos jogadores rubro-negros, e disse que se o time conseguir replicar o futebol do primeiro tempo em mais partidas, vai se tornar dominante frente aos principais rivais.

PUBLICIDADE

Diante do Tricolor do Morumbi, o Flamengo fez 2 a 1, mas poderia ter executado uma vitória com placar elástico, dadas as chances desperdiçadas no Maracanã. Para o ex-jogador, a determinação dos atletas mostrou que a equipe vem muito forte para abocanhar títulos, comprovando o que se esperava.

“Fazia tempo que eu não via os jogadores do Flamengo atuando assim com essa vontade. Na aplicação tática, na recuperação de bola, na dinâmica. Marcação na linha alta, não desistindo. Bruno Henrique dando carrinho. Todo mundo aplicado”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE

“Se o Flamengo jogar como no primeiro tempo, difícil para os adversários hein… De pegada, aplicação. Todo mundo fala do Tite, que é retranqueiro, e tal, mas eu vi um time que os jogadores fizeram o que o treinador pediu. Eu achei um jogo muito bom, um time que está demonstrando aquilo que a gente fala que vai brigar por títulos”, complementou o ex-jogador.

Zinho dá palpite em Palmeiras x Flamengo

Defendendo a invencibilidade na temporada 2024, o Fla visita o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão. Ao prospectar o placar do jogo no “ESPN FC”, Zinho disse acreditar em um empate sem gols no confronto da capital paulista.

O rubro-negro acumula uma sequência de 12 jogos sem derrotas para o rival em jogos do certame nacional (seis vitórias e seis empates). No ano, o time fez 19 partidas, tendo vencido 14 compromissos e empatado cinco, com 36 gols pró e apenas quatro sofridos.