Home Futebol Zinho liga modo ‘sincerão’ e responde declaração de Tite no Flamengo

Zinho liga modo ‘sincerão’ e responde declaração de Tite no Flamengo

Comentarista da ESPN repercute frase do treinador rubro-negro que gerou algumas críticas na imprensa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Técnico comanda treino no Ninho do Urubu - Divulgação/Flamengo

O discurso de Tite sobre definir prioridades no Flamengo geraram ruídos na mídia e entre torcedores. Após a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, pelo Brasileirão Série A, o treinador corrigiu a fala anterior e garantiu que o time vai brigar por todas as competições com a mesma fome, mas avisa que a tarefa não é das mais simples. No ESPN FC, desta segunda (15), o ex-jogador Zinho saiu em defesa do comandante rubro-negro

PUBLICIDADE

“Ele está certo, tem que se proteger. É claro que ele vai entrar para ganhar todas as competições, mas a gente sabe que é difícil. Quem ganhou as três no mesmo ano? Não ganhou, não é fácil não. Há boas equipes, o futebol brasileiro é nivelado. O Flamengo tem o melhor elenco, mas dizer que vai ganhar tudo? Não”, inicia o comentarista da ESPN.

Ainda que considere o elenco do Flamengo o melhor do Brasil, o profissional não enxerga uma distância tão grande dos demais clubes brasileiros. Por outro lado, vê Tite com um plantel capaz de repetir os feitos de Jesus e Dorival.

PUBLICIDADE

“Há uma competitividade no futebol brasileiro muito grande, encaixa um sistema ali a coisa fica difícil. O Tite está no discurso certo. ‘Olha, é difícil, mas vamos tentar’. Agora, que tem elenco para ganhar tem. O Dorival Júnior ganhou duas competições, o Jorge Jesus também. O Tite tem um elenco para sonhar”, analisa.

Em Goiânia, o técnico do Flamengo criticou a interpretação equivocada por parte dos jornalistas acerca da sua declaração. Segundo ele, o Rubro-Negro evidentemente entra para conquistar as três principais competições, mas terá muita sensatez em todas as decisões.

“Os objetivos dos clubes estão acima dos meus individuais. Estou há 30 anos como técnico, eu sei da minha hierarquia abaixo. O que é melhor para o clube nós vamos fazer”, avisa.

Zinho aponta favorito ao título do Brasileirão Série A

Como já dito também em outras oportunidades, Zinho entende que o Flamengo possui um plantel que lhe permite sonhar em brigar por Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

“Para mim, nessa prateleira de cima, estão Flamengo e Palmeiras. Um porque tem os nomes, e outro porque tem um time montado, com o mesmo treinador, há muito mais tempo. Os dois estão em cima.”, ratificou Zinho, no programa ESPN FC.