Home Futebol Zinho não perdoa e reprova atitude de Tite no Flamengo: “Fica um peso”

Zinho não perdoa e reprova atitude de Tite no Flamengo: “Fica um peso”

Comentarista da ESPN critica movimento feito pelo treinador rubro-negro contra o Palmeiras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante ESPN FC - Reprodução/YouTube

Escalado entre os titulares do Flamengo diante do Palmeiras, Carlinhos ficou em campo por 45′ minutos. A estreia do jovem centroavante, destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca foi bastante tímida, até critidada por torcedores. Na visão do ex-jogador Zinho, Tite errou ao iniciar com o garoto logo de cara num jogo deste tamanho e deixá-lo sozinho no meio de três zagueiros do Verdão.

PUBLICIDADE

Durante o ESPN FC, da última segunda-feira, o tetracampeão acredita que seria mais produtivo ter um outro atacante mais próximo do camisa 22, o que não aconteceu.

“Eu não começaria com o Carlinhos neste jogo, até porque quando você olha para o outro lado tem três zagueiros: Luan, Gustavo Gómez e Murilo. Se o Tite joga com dois homens por dentro, Bruno Henrique mais próximo do Carlinhos pra pelo menos ter dois nos três zagueiros nem isso taticamente o Tite mudou”, afirmou Zinho.

PUBLICIDADE

“Ficou dois homens aberto, o Arrascaeta não estava inspirado, mas o Carlinhos ficou sozinho, isolado. Não tinha um cara próximo dele e três zagueiros para marcá-lo. Ele estreando, ganhando ritmo, conhecendo o grupo. Aí no intervalo você já tira, fica aquela coisa assim…foi mal na estreia. Fica um peso, eu não começaria com ele. Não é que ele jogou mal, ele não jogou”, completou.

Na volta do intervalo, Tite optou pela entrada de Pedro, sacando Carlinhos. Em campo, esta e outras mudanças deixaram o Flamengo mais ofensivo na frente, mas muito pouco do que se poderia imaginar. A partida teminou empatada em 0 a 0, encerrando o 100% de aproveitamento dos cariocas.

O Flamengo chega a sete pontos e fica com o segundo lugar na tabela, atrás do líder Bragantino pelo fato de ter marcado um gol a menos.

Citado por Zinho, Flamengo tem dúvidas na Libertadores

Em razão da sequência de jogos, o Flamengo tem tomado cuidado com atletas em riscos de lesão. No final de semana, Pedro e De La Cruz iniciaram no banco de reservas e outros poderão ser preservados no duelo com o Bolívar, na Libertadores.

PUBLICIDADE

Segundo Tite, Erick Pulgar, Ayrton Lucas e Luiz Araújo estão com sinal amarelo e podem ficar de fora. O treinador faz mistério e só deve definir os onze iniciais na capital boliviana.