Referência no meio-campo quando atuavam profissionalmente, Zinho, Neto e Diego Souza são mais do que indicados para apontar aquele que é o principal camisa 10 ou articulador do futebol brasileiro na atualidade. Por coincidência, o trio mencionou os mesmos jogadores que consideram estar na primeira prateleira do Brasileirão Série A.
Durante um bate bola rápido feito pela equipe da ESPN, o ex-jogador do Palmeiras, SPFC, Flamengo, entre outros, apontou os que neste momento se sobressaem no país.
Indagado sobre quem seria o melhor meia em atividade no Brasil, Diego Souza mencionou um brasileiro do Palmeiras e um gringo do Flamengo. “O Raphael Veiga ou o Arrascaeta”, opinou o ex-meia.
Tetracampeão com a seleção brasileira, Zinho também entende que Veiga e Arrascaeta estão num degraua acima dos seus ‘concorrentes’ no país. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, rasgou elogios ao meia do Palmeiras, assim como ao atleta rubro-negro.
Neto ‘repete’ Zinho e Diego Souza em eleição de melhor meia do Brasil
Autoridade no assunto, o apresentador da Band nunca escondeu ser um admirador do futebol de Arrascaeta. Por outro lado, é um grande fã de Raphael Veiga. Titular absoluto do Palmeiras, o camisa 23 é pedido constantemente pelo apresentador na seleção.
“Eu sou fanzaço do Raphael Veiga, acho que é um menino extraordinário. Ele é um jogador nota 7 pra mim, mas hoje ele é nota 10. Eu sou fã dele”, disse Neto.
Na primeira convocação de Dorival Júnior, Veiga ficou de fora e sua ausência gerou muitas críticas na mídia esportiva. Até então presença constante com Fernando Diniz, desta vez não foi chamado para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
“Hoje ele é o melhor meia esquerda do futebol brasileiro. Ele e o De Arrascaeta pra mim, mais ele. Eu gosto mais dele”, disse Neto.