Home DESTAQUE Zubeldia estreia com vitória do SPFC sobre o Barcelona-EQU na Libertadores

Zubeldia estreia com vitória do SPFC sobre o Barcelona-EQU na Libertadores

Técnico argentino apostou em novo esquema tático; Tricolor é o segundo colocado do Grupo B

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Barcelona x SPFC

SPFC conquistou as melhores oportunidades em campo (Franklin Jacome/Getty Images)

O São Paulo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 nesta quinta-feira (25), em duelo válido pela Copa Libertadores da América, no Equador. O jogo marcou a estreia do técnico Luis Zubeldia.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor do Morumbis ocupa a segunda posição do Grupo B, com o total de seis pontos. Já os equatorianos estão na terceira colocação, com dois.

Barcelona-EQU x SPFC

O treinador argentino optou por um esquema tático diferente para o jogo. Ousado, Zubeldia investiu em quatro zagueiros e utilizou Luciano como um meia. A estratégia surtiu efeitos positivos, o que motivou o São Paulo em seu campo de ataque.

PUBLICIDADE

Calleri conseguiu inaugurar o marcador após um cruzamento aos 16 minutos. O jogador finalizou de cabeça. O craque é o maior artilheiro estrangeiro do São Paulo na Libertadores.

O Barcelona-EQU esboçou uma pequena reação no início do segundo tempo, mas sofreu com a falta de precisão em suas finalizações. Este fator foi um estímulo para o Tricolor, que ampliou com Alisson aos 18 minutos. O atleta se beneficiou de uma sobra do goleiro Burrai para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 0.