Home Futebol Abel Ferreira revela mais três jogadores do Palmeiras na pré-lista da seleção brasileira

Abel Ferreira revela mais três jogadores do Palmeiras na pré-lista da seleção brasileira

Treinador do Verdão adianta outros três nomes que, assim como Endrick, poderão ser convocados para a Copa América

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
abel ferreira

O técnico Abel Ferreira em treino do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras começa a fazer as contas para os desfalques que terá que enfrentar durante a Copa América já que as competições no Brasil não serão paralisadas. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Independiente del Valle, ontem (15), no Allianz Parque, pela Libertadores, o comandante adiantou outros três nomes que poderão ser chamados por Dorival Júnior na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Endrick já está convocado e será desfalque confirmado, mas o treinador do Verdão ainda revelou que Zé Rafael, Raphael Veiga e Murilo também poderão ser chamados para defender a seleção brasileira na competição continental entre junho e julho.

“Seguramente vamos ficar sem o Gómez, possivelmente Piquerez, o Ríos. Não sei o nosso selecionador nacional, se vai lembrar de mais algum do Palmeiras já que o Zé Rafael é um dos jogadores que está na pré-lista, o Veiga e o Murilo também estão e o Endrick já foi”, disse Abel Ferreira, lembrando ainda dos estrangeiros que deverão desfalcar o clube durante a Copa América.

PUBLICIDADE

O treinador não lamenta as prováveis baixas que terá e revelou ainda que a comissão técnica já elaborou um plano para o clube não sofrer tanto neste período.

“Eu adoro isso. Adoro desafios e sinceramente já comentei isso com minha equipe técnica. Temos um plano e quero muito seguir esse plano, porque tem coisas que eu realmente acredito e daqui a dois meses, quando começar a Copa América vamos reformular com os jogadores que já estão aqui conosco. Já treinam com a gente”, explicou Abel Ferreira.

Para isso, citou alguns atletas que vieram das categorias de base e provavelmente terão chances durante o período da Copa América.

“Temos um zagueiro muito jovem que tem muito talento e que está treinando com a gente desde o início do ano (Vitor Reis). Seguramente que vai nos ajudar. Temos o Naves que está muito bem. O Fabinho que há muito tempo está dizendo: ‘Professor, olhe para mim. Quero jogar’… Tenho certeza que eles pensam nisso. Vamos arranjar soluções como sempre fazemos para continuar competitivos”, avaliou.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do time de Abel Ferreira

Depois de vencer o Independiente del Valle e garantir a classificação Às oitavas de final da Libertadores além da liderança do Grupo F, o Palmeiras agora começa a se preparar para o jogo de volta a terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-SP.

A partida está marcada para a próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Como venceu no duelo de ida, por 2 a 1, no Allianz Parque, o Verdão tem a vantagem de poder empatar para avançar às oitavas de final da competição.

Vale lembrar que a CBF adiou as duas próximas rodadas do Brasileirão (jogos do dois próximos finais de semana) por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE