Home Futebol Alê Oliveira elege grande surpresa do Brasileirão Série A: “Pra muita gente”

Alê Oliveira elege grande surpresa do Brasileirão Série A: “Pra muita gente”

Comentarista da Rádio Itatiaia avalia primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e aponta time que superou a descofiança da torcida e passa a brigar lá em cima

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Alê Oliveira

Alê Oliveira é comentarista na Rádio Itatiaia

O Brasileirão Série A está apenas no início, mas algumas avaliações já são possíveis de serem feitas. Passadas seis rodadas até o momento, os tidos favoritos ao título como Flamengo, Palmeiras e Atlético não estão na liderança da competição. Na frente destes está o Bahia, que viveu um período de turbulência ao ficar com o vice no Baiano perdendo a decisão justamete para o rival. A largada do Tricolor surpreende Alê Oliveira.

PUBLICIDADE

No programa “Antes do Apito“, na Rádio Itatiaia, o comentarista admite que não esperava essa arrancada do time comadado por Rogério Ceni. O ex-goleiro, inclusive, era alvo de críticas por não justificar em campo todo o investimento feito em contratações.

“O Bahia acaba surpreendendo neste início, não ganhou nem o Campeonato Estadual. Embora tenha investimentos atravessava problemas com Rogério Ceni sendo questionado, então dividir a liderança é uma surpresa pra muita gente”, diz Alê Oliveira.

PUBLICIDADE

Com 13 pontos conquistados, o Bahia está em segundo lugar e com a mesma pontuação do Athletico, que lidera. A equipe baiana fica atrás apenas por conta do saldo de gols. Neste final de semana, o desafio seria diante do Atlético-MG, mas o campeonato foi paralisado por conta da tragédia no Rio Grande do Sul.

Principal reforço do Tricolor para 2024, Everton Ribeiro vê semelhanças com o Cruzeiro de 2013, quando poucas pessoas acreditavam no sucesso do projeto.

“No final do ano fomos campeões brasileiros. Muita gente não acreditava. A gente sabia do potencial e foi trabalhando. A gente tem vivido isso, tem sido feliz. Temos caminho longo ainda, mas temos que seguir nesse pensamento grande de querer ser protagonista”, afirmou o meia.

Elogiado por Alê Oliveira, Bahia se prepara para ‘decisão’ na Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira (23), o Bahia enfrenta o Criciúma, às 19h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, valendo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o time baiano venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

PUBLICIDADE

Caso triunfe pelo placar magro, os catarinenses levam a disputa para os pênaltis.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial