Home Futebol Alicia Klein elogia elenco do Flamengo, mas critica Tite: “Repertório limitado”

Alicia Klein elogia elenco do Flamengo, mas critica Tite: “Repertório limitado”

Jornalista afirmou que o grupo do Rubro-Negro é o melhor da América do Sul

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Tite, do Flamengo

Tite vem sendo duramente contestado por torcedores do Flamengo e parte da mídia esportiva (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo passa longe de viver sua melhor fase no ano. A empolgação pelo título do Campeonato Carioca logo deu lugar a atuações inconsistentes no Brasileirão Série A e na Libertadores.

PUBLICIDADE

O último resultado negativo foi a derrota por 1×0 para o Palestino, no Chile, pela competição sul-americana. O Rubro-Negro terminou a rodada na 3ª posição do Grupo E, com quatro pontos, seis atrás do líder da chave, o Bolívar, da Bolívia.

A derrota trouxe uma série de críticas ao técnico Tite. Entre elas, a jornalista Alicia Klein, que acredita que o trabalho do comandante “não deu certo” no Mengão por conta de seu “estilo de trabalho, e relação e a maneira dele pensar com o elenco” carioca.

PUBLICIDADE

“O Tite é um cara com repertório limitado. A gente fala sobre (Gabriel) Milito, (Luis) Zubeldía, Abel (Ferreira), e o Tite tem repertório limitado. Ele tem o melhor elenco da América do Sul e não consegue fazer esse Flamengo jogar. Porque ele não consegue pensar maneiras diferentes de colocar esse time em campo. Ele enfrenta um time da fragilidade do Palestino e não vai para cima, não se arrisca, continua jogando naquele esquema ‘fechadinho’ que ele gosta, de maneira mais segura, e que não está dando certo. No começo do ano não tomava gol, mas agora a parte defensiva está prejudicada. Esse é o teto do Tite em termos de criatividade e desenvolvimento. O futebol evoluiu e talvez o Tite não evoluiu com ele”, opinou durante o programa UOL News Esporte desta quinta-feira (09).

A comentarista também destacou que “não faltou tempo de trabalho” ao técnico na Gávea, visto que o comandante assumiu a equipe ainda em 2023 para fazer uma “pré-temporada de luxo”. Ainda, acredita que a diferença entre a rotina de clubes e seleção pese contra o técnico. “O Tite está fora do futebol de clubes há muito tempo. É outra dinâmica que treinar a seleção brasileira. Além da questão do trabalho dia a dia, tem pressão de torcida, coletiva de imprensa duas vezes por semana, respondendo perguntas que não quer responder. Acho que ele perdeu essa dinâmica (…) é um bom treinador. Num cenário bastante árido, de um ‘deserto’ de treinadores, ele é um dos melhores entre os brasileiros. Mas a qualidade não é a mesma que ele fez no Corinthians há muito tempo. Acho que não tem muita desculpa para o Tite no Flamengo”, finalizou.

Neto detona Tite: “Acabou com o futebol”

Flamengo busca espantar crise no fim de semana

O Rubro-Negro mira as atenções no Brasileirão Série A. No sábado (11), às 16h, a equipe recebe o Corinthians. Antes do início da 6ª rodada, o Mengão se encontra na 7ª posição, com oito pontos.

PUBLICIDADE