Home Extra Flamengo tropeça no Palestino e é derrotado na Libertadores

Flamengo tropeça no Palestino e é derrotado na Libertadores

Rubro-Negro cedeu espaços para o progresso do adversário; mandantes exploraram o contra-ataque

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Palestino x Flamengo

Rubro-Negro não suportou a pressão imposta pelo adversário (Reprodução - Twitter - Palestino)

O Palestino venceu Flamengo por 1 a 0 nesta terça-feira (07), quando as duas equipes se enfrentaram pela Libertadores, no Estádio Francisco Romuroso. O time da Gávea manteve o maior domínio da posse de bola, mas cedeu espaços para o adversário.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Mengão ficou estacionado em quatro pontos, na terceira colocação do Grupo F. Do outro lado, o Palestino é o vice-líder com seis.

Palestino x Flamengo

O Flamengo esbarrou na falta de criatividade e inspiração durante o primeiro tempo. O time da Gávea manteve o maior domínio da posse de bola, mas encontrou obstáculos para vencer o goleiro Rigamonti, do Palestino. Ao todo foram nove finalizações durante a etapa.

PUBLICIDADE

O melhor momento do time brasileiro foi registrado por Everton Cebolinha aos 35 minutos. O atleta finalizou nas mãos do arqueiro, que conseguiu espalmar para afastar o perigo de sua área.

Do outro lado, o Palestino buscou o contra-ataque para poder ameaçar a defesa do Flamengo. Os mandantes se beneficiaram de uma falha de Cebolinha para finalizar com Ariel Martínez na área. O goleiro Rossi conseguiu efetuar uma grande defesa.

O Rubro-Negro voltou do intervalo determinado a conquistar o triunfo fora de casa. Neste prisma, o Mengão levou perigo com Bruno Henrique, que sucumbiu diante de Rigamonti. A resposta do Palestino saiu dos pés de Cornejo, que marcou após um escanteio aos 19 minutos. Placar final, 1 a 0