Home Mercado da Bola Alvo do Palmeiras, destaque do Liverpool-URU se aproxima do Grupo City

Alvo do Palmeiras, destaque do Liverpool-URU se aproxima do Grupo City

Luciano Rodriguez, especulado no Verdão, deverá atuar no futebol espanhol na próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Luciano Rodriguez com a camisa da seleção do Uruguai

Luciano Rodriguez com a camisa da seleção do Uruguai (Site oficial seleção Uruguai

Com apenas 20 anos, o atacante Luciano Rodriguez, do Liverpool-URU, é uma das promessas da nova geração uruguaia e suas atuações chamaram atenção do mercado brasileiro, com o Palmeiras entre eles.

PUBLICIDADE

Antes da partida entre as duas equipes na 4ª rodada da Copa Libertadores da América, Leila Pereira, presidente do clube, confirmou o interesse e negociações com o time uruguaio.

Porém, tudo encaminha para que ele frustre os planos do Verdão e siga para o futebol europeu. Conforme informação atualizada do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Grupo City irá aumentar sua proposta para acertar a compra de Luciano.

PUBLICIDADE

Além disso, Fabrizio detalha que o destino do atacante uruguaio deve ser o Girona, provavelmente no lugar de Savinho, que deverá ser reforço do Manchester City.

Início de destaque no Uruguai

Contratado pelo Liverpool-URU em 2023, Luciano Rodriguez tem mais de 30 jogos nas seleções de base do Uruguai.

Em junho de 2023 ele foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, mas sua estreia aconteceu apenas em março deste ano, onde entrou em campo na derrota uruguaia para Costa do Marfim, pelo placar de 2 x 1.

Já pelo clube uruguaio ele fez 16 partidas em 2024, com quatro gols marcados, um deles na Copa Libertadores da América, no empate de 1 x 1 contra o Independiente del Valle.

PUBLICIDADE

Palmeiras na busca por um substituto para Endrick

O torcedor do Verdão está presenciando os últimos dias do atacante no clube. Já vendido ao Real Madrid, Endrick irá se apresentar ao elenco espanhol em julho.

O clube paulista acertou a contração de Felipe Anderson, mas a intenção é fazer um alto investimento no mercado da bola para contratar outro atacante que chegue para ser titular.

As conversas com Luciano Rodriguez estavam bem encaminhadas entre Palmeiras e Liverpool-URU, porém pesa a vontade do jogador em se transferir para o futebol europeu.

A tendência é que a diretoria alviverde siga com seu radar no futebol sul-americano, repetindo contratações recentes dos últimos anos.

PUBLICIDADE