Home Futebol Ana Thaís aponta dois nomes que faltaram na lista de Dorival Júnior: “Joga vôlei”

Ana Thaís aponta dois nomes que faltaram na lista de Dorival Júnior: “Joga vôlei”

Jornalista do Grupo Globo ainda elogiou a postura do treinador da seleção brasileira: “É só ser sincero”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Dorival Júnior na seleção brasileira

Dorival Júnior convoca seleção brasileira. Foto: Staff Images e Rafael Ribeiro/CBF

Nesta sexta-feira (10), Dorival Júnior convocou 23 jogadores para a disputa da Copa América nos Estados Unidos, que acontece entre junho e julho. Ana Thaís elogiou as escolhas do treinador da seleção brasileira, mas indicou dois atletas que mereciam uma chance e não foram chamados.

PUBLICIDADE

“Respeito muito o Marquinhos e o Beraldo (ambos do PSG), mas essa duplinha aqui, amigos, joga vôlei”, disse a jornalista do Grupo Globo ao se referir a Murillo, do Nottingham Forest, e Bremer, da Juventus.

Ana Thaís ainda exaltou a postura do treinador ao responder as perguntas na entrevista coletiva: “Boa a resposta do Dorival sobre não agradar a todos e esperar foco de quem esteja lá. Pronto. Não precisa rodear e nem atacar quem pergunta, é só ser sincero e chamar pra si a responsabilidade das escolhas”, destacou ela.

PUBLICIDADE

O comandante da seleção, que estreou recentemente no cargo, chamou apenas três jogadores do futebol brasileiro e o restante da Europa; confira os nomes:

Goleiros: Alisson, Ederson e Bento;
Laterais: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana e Wendell;
Zagueiros: Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo e Eder Militão;
Meio-campo: Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes, Lucas Paquetá e Andreas Pereira;
Atacantes: Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick, Raphinha, Evanílson, Martinelli e Savinho.

Dorival fala sobre Vini e Neymar

“De um modo geral, acho que nós precisamos de protagonistas, e não apenas de um único protagonista. Acredito que a divisão de responsabilidades é o que vai fazer com que nossa equipe cresça, encorpe e melhore. É importante que tenhamos jogadores desse nível juntos”, explicou ele ao ser perguntado se Vinícius Júnior pode repetir o sucesso do Real Madrid na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Em seguida, o treinador citou o camisa 10 do Al-Hilal: “Daqui a pouco contando também com a presença de um jogador como o Neymar. Mas, até então, temos que fazer com que dentro do próprio grupo de trabalho aflorem responsabilidades de cada um”, ressaltou.