Home Futebol Seleção brasileira é convocada para disputa da Copa América; confira a lista

Seleção brasileira é convocada para disputa da Copa América; confira a lista

Dorival Júnior opta por manter a base do Brasil dos amistosos contra Inglaterra e Espanha para seu primeiro torneio oficial

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira

Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira (Joilson Marconne / CBF)

Nesta sexta-feira (10), tivemos a segunda convocação oficial de Dorival Júnior como treinador da seleção brasileira, para amistosos contra México, Estados Unidos e disputa da Copa América. O técnico acabou mantendo a maior parte dos nomes da sua primeira convocação para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha. Alisson (Liverpool), Éder Militão (Real Madrid), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Evanilson (Porto), foram as novidades.

PUBLICIDADE

Confira abaixo os 23 convocados para os próximos compromissos do Brasil

  • Goleiros: Alisson – Liverpool (ING), Bento – Athletico Paranaense e Ederson- Manchester City (ING)
  • Laterais: Danilo – Juventus (ITA), Yan Couto – Girona (ESP), Guilherme Arana – Atlético-MG e Wendell – Porto (POR)
  • Zagueiros: Beraldo – PSG (FRA), Éder Militão – Real Madrid (ESP), Gabriel Magalhães – Arsenal (ING) e Marquinhos – PSG (FRA)
  • Meio-campistas: Andreas Pereira – Fulham (ING), Bruno Guimarães – Newcastle (ING), Douglas Luiz – Aston Villa (ING), João Gomes – Wolverhampton (ING) e Lucas Paquetá – West Ham (ING)
  • Atacantes: Endrick – Palmeiras, Evanilson – Porto (POR), Gabriel Martinelli – Arsenal (ING), Raphinha – Barcelona (ESP), Rodrygo – Real Madrid (ESP), Savinho – Girona (ESP) e Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

Vale citar que até o dia 12 de junho e possível ter alterações na lista acima, por decisão da comissão técnica. Já em caso de algum problema médico, jogadores poderão ser substituídos até o dia 23 de junho, um dia antes da Copa América ser iniciada.

Base europeia

Dorival Júnior optou por convocar apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro. Dessa forma os clubes brasileiros, ao menos em relação a seleção brasileira, não terão muitos desfalques, uma vez que o Brasileirão não será interrompido durante a disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

Porém o mesmo não deve acontecer com seleções de outros países, que deverão contar com atletas de equipes da Série A do Brasileirão.

Planejamento da seleção brasileira

O Brasil irá disputar os amistosos contra México e Estados Unidos nos dias 8 e 12 de junho. A apresentação dos jogadores que atuam no futebol europeu está marcada para o dia 30 de maio em Orlando enquanto quem atua no futebol brasileiro irá se apresentar no dia 3 de junho.

Depois dos amistosos, a seleção brasileira seguirá treinando até o dia 20, onde será feito o embarque para Los Angeles, local do jogo de estreia no dia 24, contra a Costa Rica. Em seguida, a equipe terá pela frente o Paraguai, no dia 28 e fecha a primeira fase contra a Colômbia, no dia 2 de julho.