Home Futebol Ana Thaís aponta gringo “especial” atuando no Brasileirão Série A: “Faz tudo” 

Ana Thaís aponta gringo “especial” atuando no Brasileirão Série A: “Faz tudo” 

Jornalista da Globo também sinalizou um estilo pragmático do Flamengo em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Ana Thaís Matos.

Ana Thaís Matos, jornalista da Rede Globo (Reprodução)

Presente na transmissão de Red Bull Bragantino x Flamengo, Ana Thaís Matos exaltou De La Cruz após o empate pelo Brasileirão. Saindo atrás no placar, o time carioca teve que correr atrás do prejuízo em campo. Neste cenário, a derrota foi evitada no momento em que o uruguaio, com um passe certeiro, encontrou Bruno Henrique no ataque.

PUBLICIDADE

Por conta da qualidade envolvendo o futebol de De La Cruz, Ana Thaís apontou o meia como um jogador diferenciado no Brasileirão. Além do dinamismo no meio-campo, o camisa 18 é importante para que o time de Tite alcance um equilíbrio ao longo dos 90 minutos.

“O Flamengo fez um segundo tempo pra sair com a vitória. Nico De La Cruz faz exatamente tudo. Questiono se esse time tem mesmo que jogar sem posse de bola, apostando em bola longa.”, escreveu Ana Thaís, no Instagram.

PUBLICIDADE

Em relação ao estilo do Flamengo, Ana Thaís enxerga que o atual estilo não é compatível com a qualidade do elenco. Por fim, as decisões da arbitragem também foram criticadas pela comentarista.

“Acho um elenco muito técnico pra um estilo tão pragmático. Arbitragem de centavos.”, afirmou.

Descompasso no Flamengo?

Durante o confronto, Ana Thaís indicou que o Flamengo não está priorizando a posse de bola. Por conta disso, os jogadores mais talentosos, como Gerson e De La Cruz, se encontram com uma capacidade reduzida de controlar o jogo.

“Esse descompasso nesse momento entre o que acredita o Tite e a característica do elenco é o que mais faz mal para o time do Flamengo. Por isso esse encaixe não está redondo nas principais competições, como esteve no estadual.”, analisou.

PUBLICIDADE