Home Futebol André Kfouri elege time confiável no futebol brasileiro hoje: “Tem conexão”

André Kfouri elege time confiável no futebol brasileiro hoje: “Tem conexão”

Jornalista da ESPN enaltece trabalho da comissão técnica que rapidamente mudou o comportamento tático dos atletas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
André Kfouri

Jornalista durante debate na ESPN - Reprodução/YouTube

Invicto desde que assumiu o comando do SPFC, Luis Zubeldía parece já ter conquistado o coração do torcedor. Mesmo com poucas sessões de treinos, o argentino recolocou a equipe nos trilhos. Além do aspecto posicional dentro do campo, é nítido um ambiente favorável entre eles. Para André Kfouri, é possível notar uma conexão de Zubeldía com o elenco são-paulino.

PUBLICIDADE

“É um trabalho que está no começo ainda. Ali na hora do gol do Luciano ele correu para dentro do campo. Ao fazer isso ele mostra o tipo de conexão que tem com os jogadores, o tipo de personalidade que ele dá ao trabalho. O time dele hoje é confiável, o time do Zubeldía você sabe que ele vai procurar o tempo todo como ganhar”, afirma o jornalista, na ESPN.

“Uma coisa é um time que brilha, que é muito superior tecnicamente, que você sabe que é melhor na maior parte do tempo e que vai ganhar porque é melhor. Nos jogos do SPFC que existe um equilíbrio técnico, você percebe que o time está procurando por onde entrar para ganhar e nem sempre é a mesma porta”, acrescenta Kfouri.

PUBLICIDADE

Em nove jogos, o São Paulo venceu sete e empatou dois. O ataque marcou 17 gols e a defesa foi vazada apenas em quatro oportunidades. Diante do Talleres, o futebol não vistoso, mas sobrou disposição dos jogadores.

“É mais um jogo em que a competitividade foi inquestionável. A vontade de ganhar, não falo sobre raça, mas saber como se comportar estrategicamente pra ganhar. Esse time sabe porque o técnico passou isso para os atletas. Conteúdo ele dever muito porque as coisas mudaram muito rápido”, analisa André Kfouri.

Citado por André Kfouri, SPFC terá vantagem assegurada nas oitavas da Libertadores

Com 13 pontos, o São Paulo terminou a fase de grupos na liderança. Apesar da mesma pontuação do Talleres, o Tricolor levou a melhor no saldo de gols. No primeiro mata-mata das oitavas de final, a equipe paulista vai disputar o segundo e decisivo confronto em casa.

“Jogar a partida de volta no Morumbis é importantíssimo, demonstramos isso ano passado. Quarta-feira de Libertadores no Morumbis é diferente, sonho de todo garoto. Que bom que conseguimos conquistar isso”, disse Rodrigo Nestor.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial