Home DESTAQUE Arena do Grêmio é saqueada em inundação no Rio Grande do Sul

Arena do Grêmio é saqueada em inundação no Rio Grande do Sul

Populares vandalizaram a loja de materiais do Imortal; estádio e partidas seguem interditados na capital gaúcha

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Arena do Grêmio é saqueada em inundação no Rio Grande do Sul

Arena do Grêmio em 2023 (Pedro Vilela/Getty Images)

A Arena do Grêmio, localizada em Porto Alegre, foi alvo de vândalos neste final de semana. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, um grupo arrombou a porta da loja do estádio, com o intuito de roubar itens. O Imortal ainda não se pronunciou sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O clube, ajuda, faz arrecadação, faz tudo para ajudar, e o povo de ‘recompensa’ faz isso com o patrimônio!”, criticou um torcedor em uma postagem no “X”, antigo Twitter

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O estádio gremista está localizado em uma área afetada pelas inundações que atingem o Estado do Rio Grande do Sul. A Arena foi evacuada na última sexta-feira após ser atingido pelas águas do rio Guaíba.

De acordo com apuração da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 83 pessoas morreram e 111 estão desaparecidas em todo o estado.

Com a loja fechada e com os jogos cancelados, o Grêmio tem trabalhado com o intuito de diminuir o sofrimento da população gaúcha. O Imortal Tricolor utilizou o seu site oficial para divulgar pontos de coletas de doações para as vítimas do Rio Guaíba.

PUBLICIDADE

Jogos do Grêmio e Internacional

A Conmebol e a CBF optaram por adiar os jogos do Grêmio e Internacional. Além da inundação na Arena e no Beira-Rio, o estádio colorado, os dois ainda sofrem com danos em seus centros de treinamentos.

Better Collective