Lucas Moura em disputa de bola contra o Talleres (Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Lucas Moura passou um tempo afastado do São Paulo em recuperação de uma lesão muscular. Entretanto, na sua volta, o técnico argentino Luis Zubeldía tem escalado o camisa 7 no setor direito do gramado, o que não é costume do atacante. Portanto, o comentarista Arnaldo Ribeiro criticou o treinador do SPFC.
Arnaldo Ribeiro questionou o técnico do São Paulo pela escalação
Na última quarta-feira (29), o Tricolor Paulista venceu o Talleres por 2 a 0 no MorumBIS e se consagrou primeiro colocado do grupo. A fase positiva do clube sob o comando de Luis Zubeldía já rendeu dez confrontos sem que o SPFC conheça a derrota e empolgou os torcedores. Porém, o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro fez um alerta para o técnico.
Em programa, Fim de Papo do Portal UOL, o jornalista relembrou que a escalação de Luis Zubeldía seria melhor se seguisse a linha utilizada na época de Dorival Júnior, com dois volantes, um meia-atacante e um trio ofensivo. Porém, devido às lesões de Pablo Maia e de Welington Rato, o especialista considerou a situação complicada.
Por outro lado, Arnaldo Ribeiro destacou que o técnico Luis Zubeldía ainda não repetiu nenhuma escalação, mas a questão sobre Luciano e Lucas atuando juntos ou apenas um, é uma pergunta frequente no elenco atual do clube. O comentarista esportivo Julio Gomes afirmou que há chances do camisa 7 atuar como meia-atacante, como segundo atacante, mas tem sido utilizado como ponta-direita com muito sucesso.
Arnaldo Ribeiro explicou: “Eu conheço o Lucas desde que ele era Marcelinho, né. Certo? Porque ele era muito parecido com Marcelinho, Marcelinho Carioca. O apelido dele na base do São Paulo era Marcelinho. (…) Eu acho o Lucas, sempre achei um bom jogador, mas nunca achei um craque e acho que a diferença dele para o Luciano não é tão grande, sinceramente. Hoje, não acho tão simples a solução. Luciano também paga pelo extracampo, (…)com os cartões, as simulações (…), mas o Luciano é um jogador mais decisivo do que o Lucas, por incrível que pareça”.
Por último, o comentarista esportivo cravou que Luciano é um dos jogadores de maior confiança de Luis Zubeldía. O atacante está bem fisicamente para evitar ficar no banco como aconteceu na final da Copa do Brasil. Portanto, Arnaldo Ribeiro concluiu: “Para tirar o Luciano, não vai ser tão simples, porque ele está bem”, encerrando que continuar escalando Lucas Moura na ponta direita não está funcionando adequadamente e o treinador precisará de outras alternativas.

