Comentarista esportivo durante programa Seleção (Divulgação SporTV)
Arnaldo Ribeiro comparou a arbitragem brasileira com partidas da Europa. Na opinião do comentarista, há diversas questões que precisam ser analisadas para que o esporte tenha maior agilidade e decisões mais prudentes. Segundo o jornalista esportivo, parte dos entraves para alcançar melhoria estão relacionados à falta de qualidade dos juízes.
Arnaldo Ribeiro detona árbitros brasileiros
Em programa G4 da Bandsports, o comentarista esportivo afirmou que, após comentar partida entre o Olympiakos e a Fiorentina. Segundo Arnaldo Ribeiro, durante o duelo aconteceram dois lances polêmicos, o primeiro com um braço aberto que, no futebol brasileiro, teria sido pênalti. Além disso, um gol de cabeça do time grego que estava na mesma linha do zagueiro e que, acredita-se, seria nacionalmente anulado.
Na opinião de Arnaldo Ribeiro, há um sério problema que trava o desempenho do futebol brasileiro, afirmando: “Nós estamos amaldiçoados pela arbitragem e pela questão da interferência da arbitragem. Isso não é aplicado em outros lugares, mas nosso olhar está viciado. A Libertadores ou a Sul-Americana ou a Conmebol mudam um pouco o critério, mas é um pouco diferente”.
Segundo o comentarista esportivo, alguns lances de falta ou pênalti marcados com frequência no futebol brasileiro não acontecem em partidas do futebol europeu. Outra questão relembrada pelo jornalista foi a necessidade de marcar impedimentos ou faltas que não são comuns, além dos acréscimos. Além disso, o especialista afirmou que, em outras ligas a interferência apenas acontece em lances específicos, não sendo preciso que se revisem certos lances e decisões do gramado.
Por último, Arnaldo Ribeiro detonou: “Como é a arbitragem no âmbito sul-americano? Normalmente caseira”. Portanto, seria necessário que tanto a Conmebol como a CBF analisassem os cursos de preparação dos juízes e mirassem num futebol ainda mais rápido e que deixem o esporte continuar nos lances.

