Home Futebol CBF aposta na concentração de árbitros durante o Brasileirão; entenda

CBF aposta na concentração de árbitros durante o Brasileirão; entenda

Entidade analisou reclamações na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e indicou afatamento de juizes

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
CBF

CBF em curso de arbitragem antes do Brasileirão (Créditos: Staff Images / CBF)

O Brasileirão teve a sua primeira rodada no final de semana com direito a resultados surpreendentes, mas principalmente reclamações de arbitragem. Assim, a CBF encaminhou árbitros das partidas Vasco x Grêmio, Corinthians x Atlético-MG e Atlético-GO x Flamengo, que renderam repercussão, para cursos de reciclagem.

PUBLICIDADE

CBF afasta árbitros que protagonizaram polêmicas na estreia do Brasileirão

Após muitas reclamações logo no início do Campeonato Brasileiro, a entidade optou pelo afastamento de Flávio Rodrigues de Souza, profissional que apitou Vasco x Grêmio. Assim como de André Luiz Skettino pelo seu desempenho no Atlético-GO x Flamengo e Yuri Elino que apitou Corinthians x Atlético-MG.

O trio passará por reciclagem e, além disso, o presidente Ednaldo Rodrigues exigiu novos árbitros que estejam mais adaptados às práticas da profissão. O mandatário ficou muito incomodado com a situação após a entidade adotar a concentração dos escalados.

PUBLICIDADE

As três partidas do Brasileirão receberam reclamações dos torcedores e contestações formais dos times. No caso do Flamengo x Atlético-GO por 2 a 1, o clube goiano fez críticas e acusações. A bronca do Dragão é do pênalti marcado nos acréscimos que deu a vitória para o Rubro-Negro, assim como expulsões consideradas exageradas.

Por outro lado, no Vasco x Grêmio, com vitória por 2 a 1 do Gigante da Colina, a principal reclamação do Imortal é sobre um pênalti não marcado. O vice de futebol do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, classificou o trabalho de Flávio Rodrigues de Douza como “uma vergonha” ao não marcar um pênalti para o clube em lance de Lucas Piton com braço aberto na área.

Finalmente, o Galo reclamou do empate por 0 a 0 contra o Corinthians. A insatisfação seria em virtude da expulsão de Battaglia no final do primeiro tempo e uma falta violenta de Fagner. Na opinião do Atlético-MG, o lateral alvinegro teria que ter recebido um cartão vermelho.