Home Futebol Arnaldo Ribeiro elege o melhor treinador entre Dorival Júnior e Tite

Arnaldo Ribeiro elege o melhor treinador entre Dorival Júnior e Tite

Comentarista esportivo analisou melhores treinadores brasileiros da atualidade após críticas ao Flamengo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Dorival Júnior e Tite

Dorival Júnior e Tite em evento da CBF (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior é um dos treinadores mais bem-sucedidos no Flamengo nos últimos anos. Após deixar o Rubro-Negro, teve uma passagem de sucesso no São Paulo que o deixou na mira da seleção brasileira que assumiu no início de 2024. Porém, em comparação com o trabalho de Tite em programa esportivo, Arnaldo Ribeiro comentou qual dos dois nomes seria um melhor comandante na atualidade.

PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro aponta Dorival Júnior melhor que Tite

Durante o programa G4, o jornalista esportivo comentou sobre os resultados abaixo do esperado no Rubro-Negro nas últimas partidas. Em comparativo com Dorival Júnior quando chegou ao Flamengo, Arnaldo Ribeiro foi enfático: “Acho Dorival hoje muito mais técnico que Tite. Por ser mais maleável e o futebol hoje vai ser melhor para a seleção e foi melhor para o Flamengo. Se o Tite conseguir o que o Dorival fez, pode conseguir a Libertadores, a Copa do Brasil, mas eu não acredito”.

O jornalista esportivo se mostrou cauteloso com a temporada do Flamengo. Para Arnaldo Ribeiro, é possível que Tite conquiste um título de grande porte, mas mais do que isso, acredita ser improvável e completou: “Dorival não trunfou apenas no Flamengo, trunfou no São Paulo também”.

PUBLICIDADE

O especialista acredita que Dorival Júnior conta com a paciência como uma das suas principais características, rendendo os resultados conseguidos. Além disso, aponta que o treinador costuma fazer revisões, respeita a qualidade dos jogadores que estão à sua disposição, sem focar em um modelo único.

Finalmente, Arnaldo Ribeiro relembrou que o Flamengo costuma ter experiências traumáticas com treinadores estrangeiros. Porém, não há técnicos brasileiros disponíveis que tenham um bom desempenho em caso de uma possível troca de comando e concluiu: “O Flamengo escolheu o melhor técnico brasileiro, mas tinha mandado o Dorival embora. Desculpa. Só que hoje o técnico, entre aspas, eu não acho, não vive a melhor fase”.