Home Futebol Aston Villa e Liverpool empatam em um jogo atípico na Premier League

Aston Villa e Liverpool empatam em um jogo atípico na Premier League

Duelo contou com frango de goleiro argentino; herói improvável que buscou a igualdade para os Vilans no apagar das luzes

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Aston Villa x Liverpool

Villans buscaram o empate no confronto (Alex Pantling/Getty Images)

Aston Villa e Liverpool empataram em 3 a 3 nesta segunda-feira (13), em duelo válido pela Premier League, no Villa Park. Enquanto os Reds mantiveram o maior domínio da posse de bola, os Vilans contabilizaram o maior número de finalizações, 19 a 14.

PUBLICIDADE

O goleiro Dibu Martínez sofreu um frango, e o colombiano Durán buscou o resultado para o Aston Villa no final do confronto. O atleta marcou dois gols no apagar das luzes.

Com o resultado, o Liverpool manteve a terceira posição do Campeonato Inglês, com o total de 80 pontos. Os Vilans estão no quarto posto, com o total de 68 pontos.

PUBLICIDADE

Aston Villa x Liverpool

O goleiro argentino Dibu Martínez, campeão da Copa do Mundo 2022, no Catar, não suportou a pressão imposta pelo Liverpool no início da partida. Elliot cruzou para a área e a bola ricocheteou em Pau Torres. A baixa velocidade da pelota enganou o arqueiro do Aston Villa, que não obteve sucesso ao tentar encaixar. Frango!

O progresso do Liverpool não impactou o Aston Villa, que respondeu na sequência com o gol do empate. Tielemans carimbou a rede dos Reds após uma boa jogada de Watkins pela esquerda.

Com o resultado, houve um maior equilíbrio entre os dois times. Enquanto o Liverpool manteve o domínio da posse de bola, os Vilans articulavam meios para conquistar a virada. Os planos do time da casa foram frustrados pelos Reds, que marcaram com Gakpo aos 23′.

O terceiro tento dos visitantes só foi registrado no segundo tempo. Elliot cobrou falta e Quansah superou a marcação para concretizar de cabeça.

PUBLICIDADE

A etapa ainda contou com mais dois gols anulados pelo VAR. Um de Watkins, do Aston Villa, e outro de Elliot, do Liverpool.

O resultado da partida foi definido no final do primeiro tempo. Durán marcou dois gols, aos 40 e aos 43. Placar final, 3 a 3.