Home Futebol Athletico-PR atropela Rayo Zuliano e segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Athletico-PR atropela Rayo Zuliano e segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Furacão apostou no ataque para pressionar o adversário durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Athletico-PR

Furacão manteve postura ofensiva durante a partida (Reprodução - Twitter - Athletico)

O Athletico-PR venceu o Rayo Zuliano por 5 a 1 nesta terça-feira (08), em partida válida pela Copa Sul-Americana, em Caracas, na Venezuela. Com o resultado,o Furacão se aproximou da classificação para a fase final do torneio.

PUBLICIDADE

Neste momento, o time do técnico Cuca segue isolado na liderança do grupo da competição. No entanto, a vaga das oitavas de final ainda não está 100% garantida.

Rayo Zuliano x Athletico-PR

O Athletico-PR não teve dificuldades para explorar a fragilidade da defesa do Rayo Zuliano nesta noite. Focado no ataque, o Furacão anotou três gols durante o primeiro tempo, encaminhando o triunfo na capital venezuelana.

PUBLICIDADE

O primeiro tento foi convertido aos 22 minutos por Lucas Esquivel. O lance motivou Gonzalo Mastriani, que anotou mais dois gols na etapa inicial.

Do outro lado, o Rayo Zuliano explorou o toque de bola e possíveis contra-ataques. Os grandes obstáculos da equipe venezuelana foram a falta de precisão do seu ataque e falhas recorrentes em seu campo defensivo.

O Furacão retornou do intervalo com um ritmo mais cadenciado. Esse fator estimulou o time da casa, que descontou com Jose Luis Ochoa. O Athletico respondeu na sequência com Di Yorio, que decretou a goleada em uma cobrança de pênalti.

O jogo foi definido no final da etapa. Felipinho superou a marcação, lacrando o marcador a favor do Athletico. Placar final, 5 a 1.

PUBLICIDADE