Home Futebol Athletico-PR supera o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

Athletico-PR supera o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

Time comandado pelo técnico Cuca conquistou as melhores oportunidades durante o confronto; Furacão contabilizou mais três pontos no torneio

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Palmeiras x Athletico-PR

Furacão explorou o contra-ataque para conquistar a vitória (Reprodução - Twitter Athletico-PR - José Tramontin

O Athletico-PR venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (12), em partida válida pelo Brasileirão Série A, na Arena Barueri. Em campo, o Furacão manteve uma postura ofensiva para superar a defesa palestrina.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca assumiu a liderança do Brasileirão Série A, com o total de 13 pontos. Do outro lado, o Verdão é o oitavo colocado, com oito.

Palmeiras x Athletico-PR

As duas equipes foram responsáveis por um primeiro tempo equilibrado nesta tarde. O Verdão apresentou maior desenvoltura, em especial com o trio formado por Estêvão, Raphael Veiga e Endrick. Os três computaram três finalizações.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Furacão explorou o contra-ataque para encaminhar o triunfo. O goleiro Weverton conseguiu efetuar boas defesas, mantendo a igualdade nos minutos iniciais.

O Athletico-PR ganhou um novo ânimo na partida quando Bento defendeu um pênalti cobrado por Veiga aos 49′. Na sequência, o Furacão inaugurou o marcador com Pablo, que superou a defesa em uma cobrança de falta.

A desvantagem estimulou o Palmeiras no seu campo de ataque nos 45 minutos finais. Os comandados de Abel Ferreira pressionaram, exigindo um maior trabalho do goleiro Bento.

Do outro lado, Cuello explorou o contra-ataque, efetuando um cruzamento para a área. Gustavo Gómez se atrapalhou, carimbando a rede de sua própria meta. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE