Home Futebol Athletico vence o Vasco no Brasileirão com expulsão de Hugo Moura

Athletico vence o Vasco no Brasileirão com expulsão de Hugo Moura

Furacão aproveita cartão vermelho ao meio-campista logo no início e derrota o Cruz-maltino por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Athletico x Vasco

Zapelli sofrendo falta por trás em Athetico x Vasco no Brasileirão. (Créditos: José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico recebeu o Vasco na Ligga Arena nesta domingo (5) para disputa da quinta rodada do Brasileirão Série A e levou a melhor, vencendo por 1 a 0. O Furacão esbarrou na trave para construir um placar mais folgado, porém Erick conseguiu cazar a meta de Léo Jardim para levar os três pontos na partida que teve Hugo Moura expulso em seu primeiro jogo com adversário do Athletico.

PUBLICIDADE

A vitória leva o Athletico à liderança momentânea do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, e os paranaenses agora ‘secam’ o Botafogo. Enquanto isso, o Vasco segue em situação preocupante neste início de competição, ocupando a 17ª colocação, com três pontos somados.

Athletico ‘bombardeia’ Vasco após expulsão de Hugo Moura e fica com três pontos no Brasileirão

Jogando na Ligga Arena, o Furacão deu continuidade à boa sequência no Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruz-Maltino tentava esboçar uma recuperação. No entanto, os paranaenses não deram respiro aos cariocas.

PUBLICIDADE

O Athletico mostrou logo de cara qual seria a tônica do duelo contra o Vasco no Brasileirão, impondo forte pressão. Nem a saída de Canobbio, machucado, logo nos primeiros minutos, diminuiu o ritmo.

A situação do Gigante da Colina ficou ainda pior aos 15 minutos, em decisão controversa de Hugo Moura. Vindo do Furacão, o meio-campista cerrou passe fácil e ‘armou’ contra-ataque ao Athletico. Tentanto recuperar, o camisa 25 fez falta em Zapelli sendo o último homem e recebeu o vermelho direto.

Após a expulsão, o Rubro-Negro paranaense foi para cima e não demorou ao fazer o gol. Gamarra descolou lindo passe para Esquivel, que fez o passe para o meio da pequena área e encontrou Erick. O volante se antecipou à marcação e mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Athletico.

A pressão do Furacão era intensa e até antes do gol já havia encaixado duas bolas na trave do Cruz-Maltino, uma com Pablo e outra com o próprio Erick. Ao todo, os paranaenses pararam na trave por quatro vezes na partida, sendo três delas no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Vasco chegou a igualar, mas não valeu. Aos 20 minutos, João Victor achou Vegetti na área e o argentino fez o gol. Porém, o impedimento foi flagrado e o tento anulado.

A partir daí, o Athletico seguiu tentando ampliar, mas pecou no capricho. O Furacão terminou a partida com 26 finalizações, mas somente cinco delas no gol, além de ‘sofrer’ com a trave. Já o Curz-Maltino acende alerta no Brasileirão com a quarta derrota consecutiva.