Home Futebol Atlético-MG é derrotado pelo Peñarol e perde 100% de aproveitamento na Libertadores

Atlético-MG é derrotado pelo Peñarol e perde 100% de aproveitamento na Libertadores

Uruguaios buscaram o triunfo durante o segundo tempo; Galo segue na liderança do Grupo G

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Peñarol x Atlético-MG

Galo e Peñarol em ação pela Libertadores ( Ernesto Ryan/Getty Images)

O Atlético-MG foi derrotado para o Peñarol por 2 a 0 nesta terça-feira (14), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Uruguai. Os gols dos uruguaios foram convertidos por Lucas Hernández e Maxi Silvera.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Galo ainda se manteve na liderança do Grupo G, com 12 pontos. Do outro lado, o Peñarol é o vice-líder, com nove.

Peñarol x Atlético-MG

O Atlético-MG contou com o maior domínio da posse de bola, mas foi o Peñarol que criou as melhores oportunidades em campo. Os mandantes quase inauguraram o marcador com Leo Fernández, que cobrou uma falta precisa, defendida por Everson.

PUBLICIDADE

A resposta alvinegra foi articulada por Battaglia em uma cobrança de escanteio. O jogador chegou a superar a marcação, mas sucumbiu diante da falta de precisão.

O Peñarol conseguiu balançar a rede durante o segundo tempo. Aos 25 minutos, Lucas Camilo se beneficiou de um rebote para vencer a defesa do Galo. O jogador, que já utilizou o manto atleticano, fez valer a “lei do ex” na partida.

O lance motivou o Atlético-MG em seu campo de ataque. Esse fator foi benéfico para o Peñarol, que se aproveitou de uma fragilidade defensiva para decretar o triunfo aos 31′. Maxi Silvera ficou com a posse de bola, finalizando para a rede de Éverson. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE