Home DESTAQUE Bahia vence Red Bull Bragantino e assume vice-liderança do Brasileirão

Bahia vence Red Bull Bragantino e assume vice-liderança do Brasileirão

Thaciano marcou o gol do triunfo desta noite; Esquadrão de Aço perde para o Athletico Paranaense em saldo de gols

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bahia vence Red Bull Bragantino e assume vice-liderança do Brasileirão

Esquadrão de Aço conquistou as melhores oportunidades da partida (Reprodução - Flickr - Bahia)

Sob os seus domínios, o Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, pelo Brasileirão Série A, neste domingo (12). O duelo foi marcado por um grande equilíbrio e o destaque ficou por conta de Thaciano, o autor do gol do triunfo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bahia assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com o total de 13 pontos. Neste momento, os comandados de Rogério Ceni estão empatados com o líder Athletico-PR, que está na frente devido ao saldo de gols.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino ficou estacionado em nove pontos, ocupando a sétima colocação do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bahia x Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino apresentou maior desenvoltura no primeiro tempo e o bom momento do Massa Bruta foi registrado na posse de bola e em suas finalizações. Aos 9 minutos, Lucas Evangelista chutou rende à meta Tricolor.

Do outro lado, o Bahia manteve um estilo de jogo mais sóbrio, com maior equilíbrio em seu meio de campo. A organização do técnico Rogério Ceni resultou em um gol convertido por Thaciano, que acabou anulado por um impedimento.

As respostas do Massa Bruta saíram dos pés de Helinho e de Eduardo Santos, em duas jogadas de bola parada. O progresso do Bragantino foi um estímulo para o Bahia, que inaugurou o placar em uma jogada entre Cauly e Thaciano. O primeiro tocou e o segundo concretizou.

PUBLICIDADE

O Bragantino tentou buscar o empate no segundo tempo, mas cedeu maiores espaços para o Esquadrão de Aço. Jean Lucas se beneficiou dessas falhas, ampliando para o Tricolor. O tento foi anulado devido a um posicionamento irregular. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective