Home Futebol Bayer Leverkusen invicto, Bayern em 3º e mais: o resumo do final da Bundesliga hoje (18)

Bayer Leverkusen invicto, Bayern em 3º e mais: o resumo do final da Bundesliga hoje (18)

Com Leões já com título definido, Campeonato Alemão realizou sua última rodada neste sábado, terminando com os Bávaros na terceira colocação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Bayer Leverkusen na Bundesliga

Xabi Alonso e jogadores do Bayer Leverkusen com a troféu da Bundesliga. (Créditos: Alex Grimm/Getty Images)

O Bayer Leverkusen conquistou o inédito título da Bundesliga há alguns dias, mas neste sábado (18) confirmaram mais um feito ao encerrar o torneio sem sofrer derrota. Pela primeira vez com um campeão invicto, o Campeonato Alemão também teve o Bayern de Munique terminando na terceira colocação.

PUBLICIDADE

Encerrada a última rodada da competição, ficaram definidos os rebaixamentos de Colônia e Darmstadt, enquanto o Bochum vai disputar playoff contra o Fortuna Düsseldorf, terceiro da segunda divisão alemã, para saber quem joga a Bundesliga na próxima temporada.

No pelotão de cima, o Sttutgart surpreende ao terminar na segunda colocação e o RB Leipzig ficou com a última vaga para a Champions League 2024/2025.

PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund terminou relegado à Liga Europa, mais ainda pode ir para a Liga dos Campeões se vencer o Real Madrid na final desta temporada. O Eintracht Frankfurt terminou em sexto e vai competir na próxima Conference League. Confira abaixo a tabela final do Campeonato Alemão após a 34ª rodada:

  1. Bayer Leverkusen – 90 pontos;
  2. Stuttgart – 73 pontos;
  3. Bayern de Munique – 72 pontos;
  4. RB Leipzig – 65 pontos;
  5. Borussia Dortmund – 63 pontos;
  6. Eintracht Frankfurt – 47 pontos;
  7. Hoffenheim – 46 pontos;
  8. Heidenheim – 42 pontos;
  9. Werder Bremen – 42 pontos;
  10. Freiburg – 42 pontos;
  11. Augsburg – 39 pontos;
  12. Wolfsburg – 37 pontos;
  13. Mainz 05 – 35 pontos;
  14. Borussia Mönchengladbach – 34 pontos;
  15. Union Berlin – 33 pontos;
  16. Bochum – 33 pontos;
  17. Colônia – 27 pontos;
  18. Darmstadt – 17 pontos;

Bayer Leverkusen vence, Bayern perde e mais da última rodada da Bundesliga

Realizando sua derradeira jornada, o Campeonato Alemão viu os Leões coroarem a impressionante campanha com um triunfo por 2 a 1 sobre o Aubsburg, com gols de Boniface e Andrich para o campeão, enquanto Kömürdescontou para os visitantes.

Por outro lado, o Bayern de Munique fez mais uma partida aquém das expectativas. Os Bávaros fizeram dois gols logo no início diante do Hoffenheim, com Mathys Tel e Davies. No entanto, Beier e Kramarić, três vezes, buscaram a virada para os mandantes, vencendo por 4 a 2. Confira os resultados:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial