Home Futebol Com golaço e assistência, Borussia Dortmund vence em despedida de Marco Reus 

Com golaço e assistência, Borussia Dortmund vence em despedida de Marco Reus 

Atacante foi capitão na vitória sobre o Darmstadt e deixa o time aurinegro após 12 temporadas com números expressivos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Marco Reus, ídolo do Borussia Dortmund

Marco Reus disputou o último jogo em casa pelo Borussia Dortmund (foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

O Borussia Dortmund venceu, neste sábado (18), o Darmstadt por 4 a 0, no estádio Signal Iduna Park. O jogo foi válido pela última rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga) 2023/2024 e representou a despedida oficial de Marco Reus, diante do torcedor.

PUBLICIDADE

O meia-atacante fez um gol e deu uma assistência para Maatsen. Os dois lances ocorreram no primeiro tempo. Brandt e Malen deram números finais, no segundo tempo.  

Resumo do jogo 

O time aurinegro dominou a etapa inicial. Marco Reus não foi só destaque pela despedida, mas também por fatores técnicos.  

PUBLICIDADE

O meia-atacante deu a assistência para que Maatsen inaugurasse o marcador aos 29 minutos. Além disso, fez um golaço após cobrança de falta, aos 37.

O resultado poderia ser mais elástico. Marco Reus acertou o travessão aos dez minutos, assim como Sabitzer, aos 28. Nos dois lances, o passe para a finalização foi de Sancho. 

Após deixarem o banco de reservas, os jogadores Brandt e Malen deram números finais. O segundo tempo também foi marcado por homenagens.

PUBLICIDADE

Aos 35, Marco Reus foi substituído por Nmecha. Os jogadores do time aurinegro fizeram um corredor próximo à linha lateral e aplaudiram o meia-atacante.

Marco Reus também foi cumprimentado por jogadores rivais e aplaudido por milhares de torcedores do Borussia Dortmund.

Marco Reus é homenageado 

O Borussia Dortmund pregou murais com fotos do atleta, em algumas partes do estádio Signal Iduna Park. Além disso, Marco Reus foi premiado e a torcida “Muralha Amarelha” expôs um mosaico personalizado.  

O desenho é uma camisa amarela com a número 11, utilizada pelo meia-atacante. O atleta deixa o time aurinegro após 12 temporadas.

PUBLICIDADE

Nesse período, Marco Reus se tornou o segundo maior goleador da história do Borussia Dortmund e o quarto, no ranking de partidas oficiais.

Ficha técnica – Borussia Dortmund 

Data: 18 de maio de 2024 

Local: estádio Signal Iduna Park (Dortmund/Alemanha) 

PUBLICIDADE

Motivo: Campeonato Alemão (Bundesliga – rodada 34) 

Horário: 10h30 (horário de Brasília) 

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson (Wolf), Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer, Adeyemi (Brandt) e Sancho (Bynoe-Gittens); Marco Reus (Nmecha) e Füllkrug (Malen) – treinador: Edin Terzic 

Darmstadt: Schuhen; Klarer, Zimmerman (Isherwood) e Maglica; Bader, Kempe, Gjasula (Schnellhardt), Mehlem (Justvan) e Kanic; Vilhelmsson (Honsak); Sharke (Torsiello) – treinador: Torsten Lieberknecht 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial