Home Extra Bayer Leverkusen supera a Roma e avança à final da Europa League

Bayer Leverkusen supera a Roma e avança à final da Europa League

Equipe alemã buscou a classificação no final da partida; mandantes conquistaram a classificação no apagar das luzes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bayer Leverkusen supera a Roma e avança à final da Europa League

Jogadores celebram a classificação à final da Europa League (Christof Koepsel/Getty Images)

O Bayer Leverkusen conseguiu uma classificação heróica à final da Europa League nesta quinta-feira (09), quando o campeão da Bundesliga enfrentou a Roma, na Alemanha. Em campo, os comandados de Xabi Alonso buscaram o empate no apagar das luzes, garantindo o triunfo por 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bayer Leverkusen terá como próximo adversário na competição o Atalanta,que se classificou em cima do Olympique de Marseille.

Bayer Leverkusen x Roma

O Bayer Leverkusen entrou em campo determinado a conquistar a vitória nesta tarde. Com foco ofensivo, o time do técnico Xabi Alonso encontrou dificuldades para superar o goleiro Svilar durante o primeiro tempo. O atleta efetuou seis defesas durante a etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O foco ofensivo alemão não foi um obstáculo para os romanos, que inauguraram o marcador com Paredes. O jogador marcou um pênalti após uma falta do zagueiro Tah na área.

Com a vantagem no marcador, a Roma explorou o seu campo de ataque e foi neste contexto que o time italiano empatou no agregado. Mais uma vez com Paredes, em outra cobrança de pênalti.

O escrete alemão retornou do intervalo determinado a encaminhar a classificação. Mais ofensivo, o Bayer Leverkusen conseguiu encontrar o caminho do gol, marcando dois tentos no final da etapa. O primeiro com Mancini, contra, aos 37 minutos, e o segundo com Stanisic, no apagar das luzes. Placar final, 2 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective